quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Promessas Mundiais - Bruma

     
          Armindo Tué Na Bangna, mais conhecido como Bruma, nasceu em Bissau (Guiné-Bissau) em 24 de outubro de 1994 e atua como Ponta (atacante que joga mais aberto) e vem representando a seleção de Portugal.
                Chegou ao Sporting Clube de Portugal em 2007 com apenas 13 anos e desde então jogou em todas as categorias do clube, chegando ao Sporting B em 2012 e no começo deste ano a equipe principal do clube. O jogador teve um pequeno problema junto com seus empresários e o Sporting, no começo desta temporada, sendo orientado que seu contrato havia se encerrado. Por fim, o seu contrato terminaria apenas em 2014 e o jogador foi vendido ao Galatasaray da Turquia por 10 milhões de euros.
                No Galatasaray o recém-chegado atacante ainda briga por seu espaço que tem como titulares o marfinense Drogba e o turco Yilmaz. Porém, já tem sido um dos jogadores importantes e a cada jogo vem ganhando a confiança do técnico Roberto Mancini e tem entrado quase todo jogo.
                Jogador rápido e habilidoso vem crescendo no cenário europeu, tanto que está concorrendo com outros jovens talentos ao Golden Boy 2013, prêmio que elege a melhor promessa do ano. De acordo com o site português O Jogo, o jogador é o líder na votação para ganhar o prêmio, seguido por Pogba (Juventus) e Quintero (Porto).

                Pela seleção de Portugal, o jovem de 19 anos vem atuando em todas as categorias e recentemente foi convocado para o jogo que a seleção enfrentará a Suécia. No último Mundial sub-20, Portugal caiu para Gana nas oitavas de finais, porém o atacante foi um grande destaque marcando cinco gols em quatro jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário