segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Maximizando o ataque!


              A nova sensação do time gremista é o jovem meia atacante Maxi Rodríguez, que vem chamando muito a atenção nos últimos jogos, no entanto ao que tudo indica ele ainda precisa mostrar mais para agradar o comandante do time, Renato Gaúcho.
                O uruguaio de 23 anos que jogava e foi revelado pelo Wanderers de Montevideo foi contratado pelo Grêmio em maio por 1,5 milhões de euros como grande promessa apesar de desconhecido aqui no Brasil. À expectativa em cima do jogador é grande e recentemente foi comparado a Enzo Francescoli, um dos maiores jogadores da história do Uruguai e também revelado pelo Wanderers (sem nunca ter atuado em outro time do Uruguai a não ser o seu formador).
                O jogador atuou em quinze partidas nesse Brasileirão, porém na sua maioria entrando no segundo tempo e somando apenas 417 minutos de jogo. No entanto ele já vem fazendo muito, foram quatro gols e três assistências, fora as outras chances criadas com seus dribles e passes.
                Porém, o jogador ainda enfrenta muita resistência por parte de seu treinador, o cobrando mais empenho defensivo. Em partes, Renato está correto, o jogador precisa se doar mais na marcação, apesar de como meia essa não ser sua função, no futebol moderno e competitivo, precisa haver maior compactação e empenho mesmo dos homens mais de frente nessa função, obviamente não se prendendo nisso o tempo todo, mas o que jogadores como Barcos e Kléber vêm se empenhando? O Gladiador é um grande exemplo, muitas vezes “caindo de maduro” em campo e reclamando ao invés de seguir com as jogadas, além de ter uma enorme média de faltas e de cartões, superando inclusive muitos jogadores do Campeonato que atuam em posições que é compreensível certo número de cartões.
                Outro empecilho que o jogador enfrenta é o número máximo de estrangeiros permitidos para serem relacionados em uma partida. Como o Grêmio costuma levar Barcos, Riveros e Vargas para as partidas e o máximo permitido é três estrangeiros, Maxi acaba muitas vezes não ficando nem no banco, mas acredito que isso precisa ser revisto de vez, ainda mais faltando apenas três rodadas. O jogador disputaria posição com Vargas e qual no momento tem o melhor custo beneficio? Qual seria melhor para atuar nas ultimas três rodadas do Brasileirão?

Acredito que maxi mereça mais chances e o único problema é o número permitido de estrangeiros e não as justificativas dadas por Renato, que inclusive acho que esta cavando sua própria cova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário