segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Briga boa pelo acesso!

 

              Não é somente na Série A que estamos tendo emoção nas rodadas finais, faltando apenas uma vaga livre para o acesso, três clubes disputam seu retorno a elite nessa última rodada da Série B. Palmeiras já campeão e Chapecoense subindo pela primeira vez para a principal divisão nacional do Brasil. Nesta penúltima rodada foi a vez do Sport garantir a volta a elite vencendo o Boa Esporte fora de casa. Figueirense, Ceará e Icasa disputam a ultima vaga para a Série A e ambos estão com 59 pontos, o que faz a ultima rodada ser ainda mais eletrizante e podendo ser definida por saldo de gol.
O Figueirense tem a vantagem, de estar em quarto colocado, com 18 vitórias e um saldo de 11 gols pró. Se pensarmos, é o único que depende inteiramente dele, afinal qualquer vitória simples já o colocaria na Série A, já que o Icasa teria que tirar um grande número de saldo, além do Ceará que possui duas vitórias a menos. O problema é que o clube catarinense jogará fora de casa contra o Bragantino e o retrospecto como visitante não é nada agradável. Nas 18 partidas disputadas ganhou apenas cinco e empatou quatro, tendo um aproveitamento em pontos menor que 50% e isso implica que um empate pode não ser suficiente para a classificação. Já o Bragantino, adversário do Figueirense que está no meio tabela tem um retrospecto equilibrado em casa, vencendo oito e perdendo sete.
O Icasa enfrentará o Paraná Clube fora de casa. O clube cearense busca a vitória e ainda precisa contar com um tropeço do Figueirense. Aparentemente o jogo do Icasa será mais complicado que o do Figueira, já que o Paraná apesar de ter entrado em uma má fase nas ultimas partidas, pode ter ganhado moral com a vitória sobre o Guaratinguetá. O Paraná como mandante tem um bom histórico na competição, vencendo 10 das 18 partidas e com apenas quatro derrotas. O clube cearense como visitante tem um retrospecto melhor que o Figueirense, porém ainda abaixo dos 50% de aproveitamento e como só a vitória interessa, será um jogo duro.
O ultimo candidato é o Ceará que receberá em casa o Joinville. Os donos da casa são o sexto colocado e os visitantes o sétimo e tudo levando a crer que teremos um jogo disputadíssimo. Como mandante o Ceará é imponente, tendo sofrido apenas uma derrota e vencendo 12 partidas. O retrospecto de maneira geral em casa também é de muitos gols, tendo cinco goleadas marcando pelo menos quatro gols. O Joinville pro sua vez se mostra ser um adversário difícil mesmo fora de casa, vencendo sete partidas e perdendo oito com outros três empates, com exatos 50% de aproveitamento em pontos disputados. O que ainda pode acontecer, já que o Joinville não tem mais chances de disputar a Série A ano que vem, pode amolecer para tentar atrapalhar o rival do estado, Figueirense.

Difícil prever quem estará na Série A ano que vem, porém serão jogos nervosos e que valerão a pena ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário