sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Cada macaco no seu galho!

Quinta foi um dia especial para a Ponte Preta, afinal em mais de 100 anos de história a Macaca está disputando a sua primeira competição internacional e já conseguiu chegar as semifinais, desbancando um dos maiores times argentinos na atualidade, o Velez, em pleno Estádio José Amalfitani.
                A Nega Véia, como também é conhecida a Ponte Preta tendo empatado em casa por 0 a 0 tinha a “vantagem” de empatar com gols fora de casa e sabendo disso Jorginho armou o time muito bem defensivamente e buscou as jogadas no contra-ataque. As armas da equipe seriam o meio campista Elias e o rápido atacante Rildo e para felicidade da Ponte Pretana os dois jogadores estavam inspirados e no começo do segundo tempo abriram o placar, tornando um pesadelo para o clube argentino.
                O clube argentino já não é o mesmo de outras temporadas, perdendo nesta janela três jogadores importantes: Ivan Bella (Jaguares), Gino Peruzzi (Catânia) e o grande artilheiro do ano passado, o jovem Facundo Ferreyra (Shaktar Donetsk). Além de não contar com Mauro Zarate, que saiu machucado ainda no começo da primeira partida. A falta de qualidade técnica aliada ao nervosismo e mais o bom desempenho defensivo da Ponte fez as oportunidades do Velez serem desperdiçadas. Ainda houve tempo para Fernando Bob fechar o caixão dos grandes favoritos, já nos acréscimos do segundo tempo.
                Essa história lembra-me muito a competição de 2010. A Ponte Preta desacreditada conseguiu desbancar um Velez em plena Argentina e enfrentará um grande desafio na próxima fase, que é o São Paulo. Em 2010, o Goiás eliminou clubes como Grêmio e Peñarol e enfrentou o Palmeiras nas semifinais em uma situação muito parecida que a Ponte vive hoje, brigando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

                O Goiás foi subestimado, ainda mais após perder no primeiro confronto contra o Palmeiras em casa, mas conseguiu uma virada histórica e chegou até a final. O clube não foi campeão, mas nada impede da Ponte de acreditar. Mais uma vez a responsabilidade estará com o adversário, então é melhor o São Paulo abrir bem o olho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário