sexta-feira, 12 de julho de 2013

Paixão de Torcedor - Yasmin Lipinisky

"Me diga sinceramente uma coisa, Mr. Buster: 
O Sr. sabe lá o que é um choro de Pixinguinha? 
O Sr. sabe lá o que é ter uma jabuticabeira no quintal? 
O Sr. sabe lá o que é torcer pelo Botafogo? "

(Vinícius de Moraes)

Quando Vinicius de Moraes perguntou ao Mr. Buster se ele sabia o que era torcer pelo Botafogo, a verdade é que nem ele mesmo tinha essa resposta. 
Torcer para o Botafogo é algo que não se descreve, não se explica. Só quem é torcedor desse time sabe o que é torcer para ele.
Para alguns, ser botafoguense é sinônimo de angústia, agonia, sofrimento. Para outros é emoção, alegrias e também sofrimento.
Ser e torcer para o Botafogo vai bem mais do que a razão pode explicar. É ficar anos sem ganhar um título, é ceder o maior número de jogadores a Seleção, é ser garfado até não aguentar mais, é ganhar um campeonato na garra, na marra, contra tudo e contra todos, é surgir das cinzas quando ninguém mais acreditava nele, é sofrer até o último minuto para só então gritar gol e respirar aliviado. 
Ser Botafogo é ir do céu ao inferno e do inferno ao céu em questão de segundos, é torcer por amor, é ter uma paixão infinita. Paixão essa independe de títulos, paixão que vem de dentro, que toma conta da alma, do espírito e do corpo. 
De fato, torcer para o Botafogo não é tarefa muito fácil, e por isso que nós somos sim escolhidos. Só quem é forte o bastante, guerreiro, tem um coração de aço e apto a tamanha tortura tem o privilégio de carregar a Estrela Solitária no peito.
Podemos não ser tantos assim, mas somos os melhores, os mais especiais e isso é o que mais importa porque nós fazemos a diferença, nós levantamos um estádio, nós empurramos o time com a nossa voz, com os nossos gritos e com o principal, o nosso amor.
Ser Botafogo é amar e dedicar uma vida a esse time, é estar sempre ao seu lado e nunca o abandonar, seja por qual razão for. Ser Botafogo é um privilégio. Ser Botafogo, é ser feliz, é ver que o mundo em preto e branco fica bem mais alegre, vivo e bonito!

Um comentário:

  1. LINDO,LINDO,LINDO...realmente só o BOTAFOGUENSE sabe o que é sentimento,amor,paixão sem limites! Não há e nunca haverá sentimento tão profundo quanto o de um VERDADEIRO BOTAFOGUNSE em todos os sentidos da palavra.PARABÉNS,prá mim,prá vc e para todos aqueles que em vez do coração,BATE uma ESTRELA no peito...
    BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS...minha eterna PAIXÃO
    ♫...E NINGUÉM CALAAA ESSE NOSSO AMORRRR...♪ E É POR ISSO UE EU CANTO ASSIM ...É POR TÍ FOGOOOO...♫

    ResponderExcluir