segunda-feira, 1 de julho de 2013

Top 5: Melhores contratações 2013/1



Com praticamente metade do ano se esvaindo e essa pausa no futebol nacional, já podemos ter uma noção de quais foram as melhores e piores contratações desse primeiro semestre de 2013. Chegou a vez de listar as melhores contratações desse primeiro semestre e ver se eles continuarão rendendo o que renderam até agora.

Cícero: Chegou para jogar na sua melhor função, como um terceiro homem de meio de campo, ajudando na transição da defesa para o ataque e auxiliando o meia armador do time. Uma função sem grande destaque, mas Cícero no Santos começou a ser um dos principais jogadores da equipe e salvando-a muitas vezes de momentos difíceis. Descartado pelo São Paulo, o empréstimo de Cícero junto ao Tombense custou muito pouco e hoje ele vem jogando melhor do que Montillo que custou uma fortuna aos cofres santistas. É o vice artilheiro do Peixe na temporada com 10 gols.

Diego Tardelli: Uma contratação que era previsível que seria de sucesso, afinal, Tardelli tem qualidade e identificação com a torcida do Galo Mineiro. Aos 28 anos, o seu retorno depois de 2 anos serviu para fechar um “quarteto mágico” e ofensivo que vem dando muitos frutos para o Atlético. Com 11 gols na temporada, é o vice artilheiro do time, atrás apenas de Jô que atua como centroavante. Tardelli vem se mostrando bastante versátil, sabendo jogar dentro da área e também pelos lados do campo.

Dagoberto: E quem diria que depois de um ano muito abaixo no Internacional, Dagoberto voltaria a jogar bem e sua contratação seria destaque? O Cruzeiro apostou e até agora está se dando bem com a contratação do atacante. Vem sendo um dos principais jogadores do time, dando qualidade tanto aos ataques quanto nas bolas paradas. Na temporada foram 9 gols, fora as diversas assistências e jogadas que resultaram em penalidades.

Gil: Não é só os atacantes que se deram bem nesse primeiro semestre e mostraram que valeram a pena ser contratados. O zagueiro Gil vem jogando bem e substitui muito bem Leandro Castan na zaga Corintiana. Comprado vindo do Valenciennes da França, time mediano do país, chegou com bastante desconfiança e no começo mostrou alguns erros bobos. Porém cresceu e hoje é o principal jogador do setor. Algo que vale destaque, é que em 32 partidas neste ano foram apenas 2 cartões amarelos, número impressionante dada a sua posição.

Maxi Biancucchi: O ultimo do Top 5, mas não menos importante fica com o argentino primo do melhor jogador do mundo Lionel Messi. Aos 28 anos o atacante foi uma ótima aposta encontrada pelo Vitória e está dando conta do recado neste Brasileirão. Foram 10 gols em 21 partidas e quatro deles neste inicio de Brasileiro (jogando em quatro partidas). Se considerarmos que o jogador veio em uma transferência livre para o Vitória e o que fez até agora realmente merece entrar nessa listagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário