segunda-feira, 15 de julho de 2013

Promessas Mundiais - Juan Quintero

                Juan Fernando Quintero Paniagua, conhecido também por Quintero. Nasceu em 18 de janeiro de 1993, em Medellin, Colômbia. Aos seus 20 anos, o canhoto e mais promissor jovem colombiano tem tudo para crescer ainda mais seu futebol e se destacar mais do que já vêm. Começou a sua carreira nas categorias de base do Envigado, se destacando e então indo para o Atlético Nacional de Medellin.
                Em poucos jogos o jovem que começou como volante, mas devido a sua habilidade começou a trabalhar como meia, foi se destacando, marcando gols e dando assistências e assim indo jogar no Pescara da Itália, clube recém-promovido.
                Porém, o grande destaque do jogador e que o fez “aparecer” para o mundo foi com a seleção colombiana sub-20. Primeiramente no Sul Americano de clubes do começo do ano, sendo o camisa 10 e conduzindo sua equipe ao título da competição. Marcou cinco gols e deu quatro assistências, sendo também nomeado o craque da competição. Seu destaque não parou aí, no Mundial sub-20 não conseguiu conduzir a seleção colombiana ao título, sendo eliminados nas oitavas de finais nos pênaltis, mas se destacou ao ponto de em quatro partidas, marcar três gols e dar uma assistência.

                Por causa dessas atuações, Quintero chamou a atenção de clubes como Udinese e Internazionale, porém foi o Porto, atual campeão português que comprou o jovem talento, por aproximadamente 10 milhões de euros. No Porto, o garoto tem tudo para se destacar e se desenvolver ainda mais, afinal o clube é um grande “peneirador” de joias sul americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário