sexta-feira, 26 de julho de 2013

Ainda da para se reforçar?

A janela internacional para os clubes brasileiros fechou e quem não buscou reforços de fora do país não busca mais, a única maneira agora seria contratar jogadores “livres”. Restou a janela interna, que com mais de 7 rodadas decorridas afunila mais ainda as possíveis contratações (jogador que disputou 7 partidas pelo Brasileiro por um time, não pode jogar por outro). Passando um pequeno pente fino, o Geral F.C., buscou alguns possíveis reforços dentro do Brasil.

Goleiros:

Nome: Júlio César.
Time: Corinthians.
Idade: 28 anos.
Jogos disputados na Série A: 0.
É hoje a terceira opção no time e tendo disputado apenas quatro jogos no ano pelo Campeonato Paulista. Costuma ficar no banco apenas quando Cássio está machucado ou é poupado.




Nome: Marcelo Grohe.
Time: Grêmio.
Idade: 26 anos.
Jogos disputados na Série A: 0.
Reserva na equipe do Grêmio, apesar de sempre ter boas atuações não consegue convencer a direção gaúcha. “Eterno” reserva de Victor, teve a chance ano passado de enfim virar titular da posição, porém, mesmo indo bem e ajudando o Grêmio na bela campanha no Campeonato Brasileiro perdeu espaço para Dida contratado este ano para dar experiência ao time. Ainda é importante para o Grêmio, porém não duvido que uma boa proposta o tiraria do clube depois de tantas “injustiças”.


Nome: Renan Ribeiro.
Time: São Paulo.
Idade: 23 anos.
Jogos disputados na Série A: 0.
Chegou este ano ao São Paulo assinando um pré-contrato. Contratado para brigar com Denis pela posição de titular quando Rogério Ceni se aposentar, é hoje o terceiro goleiro. Jovem e promissor certamente poderiam sair do clube neste momento por empréstimo até o fim do ano.




Zagueiros:


Nome: Victorino.
Time: Cruzeiro.
Idade: 30 anos.
Jogos disputados na Série A: 0.
Zagueiro uruguaio e experiente com passagem pela seleção celeste, fez sua ultima partida em outubro do ano passado. Preterido até do banco da Raposa, é uma aposta de grande risco.





Nome: Thiago Carvalho;
Time: Cruzeiro.
Idade: 25 anos.
Jogos disputados na Série A: 0.
O Cruzeiro contratou para este ano três zagueiros e estes parecem ter a preferência do treinador comparando com os antigos jogadores. Thiago fez apenas um jogo este ano, pelo Campeonato Mineiro e ficou sete vezes no banco de reserva na mesma competição. No Brasileiro nem se quer vai para o banco.



Nome: Emerson.
Time: Coritiba.
Idade: 30 anos.
Jogos disputados na Série A: 2.
O experiente zagueiro tem a fama também de artilheiro. É o maior zagueiro artilheiro da história do Coxa, com 21 gols e em toda a carreira tem a marca de 48 gols, o tornando muito forte no jogo aéreo. Emerson passou por uma lesão grave sofrida no ano passado e está retornando aos gramados somente agora. Antes disso, era bastante cobiçado por clubes no Brasil e inclusive teve uma convocação pra Seleção Brasileira (Super Clássico das Américas).


Nome: Cris.
Time: Grêmio.
Idade: 36 anos.
Jogos disputados na Série A: 3.
Cris no Grêmio definitivamente não deu certo. Muito contestado pela torcida e cada vez perdendo seu espaço no time (ainda mais com a saída de Luxemburgo) seria bom para os dois lados se ele procurasse um novo clube.


Laterais:

Nome: Luís Ricardo.
Time: Portuguesa.
Idade: 29 anos.
Jogos disputados na Série A: 6.
Luís Ricardo foi barrado na ultima rodada por está sendo negociado com o São Paulo e o clube está muito perto de anuncia-lo. O Palmeiras também está na briga, apesar de não ver tanta necessidade de contratá-lo.





Volantes:

Nome: Bolatti.
Time: Internacional.
Idade: 28 anos.
Jogos disputados na Série A: 0.
O volante argentino voltou de empréstimo do Racing e não deve ser muito aproveitado pelo resto do Brasileiro. Os clubes tem um limite de três estrangeiros para serem relacionados para uma partida, e certamente essas três vagas não serão preenchidas por Fórlan, D’Alessandro e Scocco.



Nome: Willian Farias.
Time: Coritiba.
Idade: 24 anos.
Jogos disputados na Série A: 1.
Willian é um volante ainda jovem e com bastante potencial a ser explorado. Era titular no time do Coxa, mas acabou perdendo o espaço, ainda sendo o reserva imediato da equipe. Neste momento creio que seria difícil tirá-lo do Coxa, mas possa ser um bom investimento.




Meias:

Nome: Dátolo.
Time: Internacional.
Idade: 29 anos.
Jogos disputados na Série A: 3.
Dátolo é um meia bastante técnico e que pode ajudar muitas equipes no Brasil. Seu grande problema no Internacional é a quantidade de estrangeiros. Dificilmente as vagas não serão ocupadas por Scocco, Fórlan e D’Alessandro, e com a contratação de Alex e Alan Patrick o jogador perde ainda mais espaço. O Colorado ainda pode contar com Vitor Júnior e o jovem Otavinho que está engrenando aos poucos. Não vejo o Internacional fazendo grande esforço para mantê-lo.


Nome: Douglas.
Time: Corinthians.
Idade: 31 anos.
Jogos disputados na Série A: 6.
O jogador está no limite, mas desde que chegou ao clube vem sendo pouco utilizado. Danilo e Renato Augusto têm a preferencia no time. Cabe negócio se ele não atingir o limite de jogos permitidos.





Atacantes:

Nome: Wellinton.
Time: Grêmio.
Idade: 26 anos.
Jogos disputados na Série A: 4.
O Wellinton na Rússia era goleador e sempre artilheiro do campeonato nacional, no Brasil não está convencendo e no meio do ano até foi cogitado negociá-lo. Jogou apenas quatro jogos no Brasileiro e ainda não marcou.  



Um comentário:

  1. Dátolo e Bolatti definitivamente não deveriam fazer parte desta lista dada suas qualidades.

    ResponderExcluir