segunda-feira, 10 de junho de 2013

Gigante em queda?

E mais um gigante da América tem passado por problemas conturbados e está a menos de um passo da segunda divisão. Depois de River Plate ter caído, agora é a vez de o Independiente estar na berlinda e com isso, o Boca Juniors passaria a ser o único clube argentino a nunca amargar a dor do rebaixamento.
                O “Rei de Copas”, como ficou conhecido após ganhar tantas competições internacionais, é o maior vencedor de Libertadores, com sete, sem nunca sequer ter perdido uma final. O clube passa por dificuldades financeiras já algum tempo e não consegue sair desse “buraco”. Houve certa esperança de melhora após a conquista da Copa Sul Americana em cima do Goiás em 2010, mas nada mudou.

                Com a derrota para o River Plate neste domingo pelo placar de 2 a 1, basta que hoje o Argentinos Juniors vença o San Lorenzo. Porém esse resultado não é nada fácil de acontecer, afinal o Bicho Colorado (como é conhecido o Argentinos Juniors) é o lanterninha e enfrenta o San Lorenzo fora de casa. Infelizmente, ainda faltam duas rodadas e mesmo ocupando a 10ª posição, devido à fórmula de queda do campeonato que é um resultado em média das ultimas três temporadas, é bem provável que o Rei de Copas não escape.

Nenhum comentário:

Postar um comentário