segunda-feira, 3 de junho de 2013

Copa das Confederações - Itália




A Seleção Italiana está classificada para a Copa das Confederações mesmo sendo vice-campeã europeia. Isso porque, a campeã Espanha também já havia vencido anteriormente a Copa do Mundo. A Azzurra, mais uma vez em sua história vem se recuperando de uma grande crise dentro do futebol do seu país, com manipulações de resultado e esquema de apostas.
                A Itália costuma se dar bem em meio as crises e sempre fazendo boas campanhas nas competições, como para dar a volta por cima e mostrar sua força. Um exemplo foi na própria Eurocopa e na Copa do Mundo de 2006, na qual foi vencedora. Nessa nova geração está deixando de lado um pouco aquele futebol retranqueiro e apostando também na ofensividade.
                Para essa Copa das Confederações a esperança dos italianos é grande, apesar da seleção demonstrar algumas falhas contra outras poderosas seleções em amistosos (perdeu para França em Parma e empatou com a Holanda em Amisterdã), na hora decisiva a Itália mostra o porque é por quatro vezes Campeã do Mundo. No Grupo A, juntamente com o Brasil, Japão e México, a Azzurra estreará no domingo, dia 16 de junho no Maracanã contra a seleção Mexicana, prometendo ser um grande jogo e em um grupo que certamente cada ponto valerá a sobrevivência na competição.

Confira a pré-lista de Prandelli contento 31 nomes que poderão estar na Copa das Confederações:

Goleiros: Michael Agazzi (Cagliari-ITA), Gianluigi Buffon (Juventus-ITA), Federico Marchetti (Lazio-ITA) e Salvatore Sirigu (Paris Saint-Germain-FRA).

Defensores: Ignazio Abate (Milan-ITA), Luca Antonelli (Genoa-ITA), Davide Astori (Cagliari-ITA), Andrea Barzagli (Juventus-ITA), Leonardo Bonucci (Juventus-ITA), Giorgio Chiellini (Juventus-ITA), Mattia De Sciglio (Milan-ITA), Christian Maggio (Napoli-ITA), Angelo Ogbonna (Torino-ITA) e Andrea Ranocchia (Inter de Milão-ITA).

Meias: Alberto Aquilani (Fiorentina-ITA), Giacomo Bonaventura (Atalanta-ITA), Antonio Candreva (Lazio-ITA), Alessio Cerci (Torino-ITA), Daniele De Rossi (Roma-ITA), Alessandro Diamanti (Bologna-ITA), Emanuele Giaccherini (Juventus-ITA), Claudio Marchisio (Juventus-ITA), Ricardo Montolivo (Milan-ITA), Andrea Pirlo (Juventus-ITA) e Andrea Poli (Sampdoria-ITA).

Atacantes: Marco Balotelli (Milan-ITA), Stephan El Shaarawy (Milan-ITA), Alberto Gilardino (Bologna-ITA), Sebastian Giovinco (Juventus-ITA), Pablo Osvaldo (Roma-ITA) e Marco Sau (Cagliari).

Destaque:

                Certamente o grande nome hoje da seleção italiana e se não do futebol italiano é o do veterano Andrea Pirlo. Aos 34 anos o craque continua mostrando sua técnica apurada e sua genialidade na atual Bicampeã Italiana, Juventus. Com passes precisos, Pirlo terá a missão de municiar os atacantes da Azzurra, sempre jogando centralizado, a frente um pouco dos volantes (ou até atuando como um).

Nenhum comentário:

Postar um comentário