segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Reestruturar!


                Motivo de sorrisos pra muitos e de lagrimas pra outros tantos. Algo que já era muito previsto e que acho que ocorreu naquela derrota por 1x0 dentro de casa para o Coritiba. O Palmeiras caiu para segunda divisão do Brasileiro, pela segunda vez na sua história e o pior, a segunda em 10 anos. Não era o que o Palmeirense acreditava depois do título na Copa do Brasil e sinceramente vejo esse time de hoje melhor do que o do ano passado que ficou em 11º e não teve risco de rebaixamento.
                Não adianta colocar o culpa no começo do Campeonato que estava poupando jogadores para a disputa da Copa do Brasil, o Coritiba também fez isso, também perdeu jogadores importantes e mesmo correndo riscos durante algumas rodadas, conseguiu escapar. Esse ano foram duas realidades e ano que vem será igual. O time disputará a Libertadores, maior competição de clubes da América e torneio mais importante, porém no segundo semestre, terá a Série B, mais uma vez.
                Não adianta o torcedor entrar na Libertadores cobrando o título, ou se iludir que o fraco time do Palmeiras terá grandes chances. Apesar da Libertadores, jogador nenhum vem para jogar em time grande apenas por 6 meses. Fora que o maior empecilho para o time fazer grandes contratações não é nem a disputa da segunda divisão e sim a bagunça interna e politica que o clube vive a anos.
                O clube precisará de uma grande reformulação, mas manter alguns jogadores que são importantes e esse será outro grande problema. O atacante Barcos, por exemplo, é peça fundamental no time, mas certamente terá muito assédio e será que o Palmeiras conseguirá mantê-lo? O jeito mais viável para mim seria empresta-lo caso o mesmo não quisesse disputar a Série B. Outros que deveriam ser mantidos são: o zagueiro Henrique, o lateral Juninho, os volantes Marcos Assunção e Wesley. João Denoni, Patrick e Vinicius (que inclusive fez o gol ontem), são jovens com futuro e certamente devem ficar para o elenco em 2013.
                Outra coisa que em 2013 deve acabar é o Palmeiras se dar a mercê desse câncer chamado Mancha Verde. Nos últimos anos essa torcida mais atrapalha do que ajuda. Vive ameaçando jogadores, um inclusive foi o que sacramentou a queda do Palmeiras ontem. Destrói o patrimônio do clube, por pior que seja a administração, que jogador vai querer vim pra um ambiente assim? Como o Palmeirense espera que o clube mantenha uma base com tais atitudes?
                Uma possível contratação para o Palmeiras em 2013 é o lateral direito do Paysandu, Yago Pikachu. Piadinhas a parte, é um jovem jogador e com futuro, porém não é jogador para ser titular de um clube como o Palmeiras. A lateral direita foi um grande problema do time nessa temporada e precisa de um jogador mais maduro. É hora de colocar a casa em ordem!

Um comentário:

  1. tem é que se fuder mesmo, fazem de tudo para prejudicar os outros times tbm, a justiça seja feita para essa porcada imunda

    ResponderExcluir