quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Mais um teste "Manobulante"


                Hoje à noite a Seleção Brasileira entra em campo mais uma vez para um amistoso em sua busca do time ideal para a Copa do Mundo de 2014, porém fica difícil de ter certa esperança com o técnico confuso que temos. O adversário da vez será a Colômbia do perigoso atacante Falcão Garcia.
                Começando pelo adversário: a seleção Colombiana está jogando muito bem e acima do esperado por todos. Está nesse momento em terceiro lugar na classificação das eliminatórias da Copa do Mundo no Brasil, atrás apenas de Argentina e Equador (que também está surpreendendo). A seleção está a quatro jogos sem perder, e entre estes a goleada sobre a seleção Uruguaia por 4 a 0. No amistoso feito no dia 16 de outubro contra Camarões, a seleção Colombiana aplicou um merecido 3 a 0 e não tinha seus principais jogadores como Falcão Garcia e Teófilo Gutiérrez.
                Falcão Garcia vive um grande momento e particularmente acredito que deveria ficar hoje entre os três melhores jogadores do mundo. Em dez jogos até agora pelo espanhol, o atacante marcou dez gols. E a competição é de tamanha importância para o Atlético de Madrid que Falcão ainda não atuou na Liga Europa, devendo participar somente da fase mata-mata da competição. Os jogadores do Porto, James Rodriguez e Jackson Martínez são outros jogadores que deve ter cuidado. A zaga da Colômbia não é tão poderosa como o ataque, apesar do goleiro Ospina ser um bom arqueiro.
                Do lado do Brasil temos que estar preparados para mais um teste mirabolante de Mano Menezes, afinal, ele já anunciou que vai inventar. Além de manter Leandro Castán na lateral esquerda improvisado, mas a pior das coisas para hoje provavelmente será a entrada de Thiago Neves no lugar de Hulk. O Brasil jogará com três volante, dois meia e um atacante, que tem o costume de jogar mais pelo lado do campo do que centralizado. Custa colocar um atacante de origem? Não precisa ser exatamente um centroavante, mas alguém pra fazer dupla com Neymar na frente sem improvisações!
                Vamos ver como a seleção se comportará com esse novo esquema de Mano, mas apesar de perigosa, a Colômbia ainda não é um verdadeiro teste para a seleção Brasileira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário