terça-feira, 13 de novembro de 2012

Promessas Mundiais - Raphael Varane


                Mais uma vez o “Promessas Mundiais” vem falar de um jovem jogador que pode se tornar um dos maiores do mundo futuramente. Dessa vez falaremos de um zagueiro que está começando a aparecer para o futebol e em um dos maiores times do mundo (se não o maior). O francês Raphael Varane de apenas 19 anos que atua atualmente pelo Real Madrid.
                O jovem jogador teve inicio nas categorias de base do Lens, clube francês. Na temporada de 2008-09 jogou pelo seu clube no Campeonato Nacional sub-16 e se sagrou campeão, logo após isso, mesmo com 17 anos, já foi integrado ao sub-19. Na temporada de 2010-11 assinou seu primeiro contrato profissional e indo jogar no time principal do Lens. Com a lesão de Aleaddine Yahia, Varane ganhou chance como titular, atuando durante os 90 minutos na vitória do time contra o Montpellier. Nesta temporada ainda ele atuou cerca de 23 partidas pela Ligue 1 (Campeonato Frances). Renovou até 2015, mas não ficou no clube por muito mais tempo. Chamando a atenção de muitos clubes, em Julho de 2011 o Real Madrid o levou para a Espanha por nada menos do que 10 milhões de Euros.
                No time madrileno teve sua estréia em setembro do ano passado, substituindo Pepe. Já em seu segundo jogo marcou um gol contra o Rayo Vallecano. Este ano o zagueiro está tendo muitas chances e jogando jogos importantes como os dois jogos pela Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, e o jogo contra o Manchester City pela mesma competição. E quando não atua, está sempre no banco, desbancando até o veterano zagueiro Ricardo Carvalho.
                Pela Seleção Francesa Varane ainda não foi convocado para a principal, atuando apenas pela França sub-21 nos jogos para o Campeonato da UEFA da categoria, sendo titular em 9 dos 10 jogos na fase classificatória para a disputa final em Israel em 2013. Porém a França acabou sendo eliminada pela Noruega na fase de “Play Offs” e não foi um dos setes times que se juntarão a anfitriã Israel, indiferente disso, Varane jogou muito bem e sendo um destaque. Pra quem gosta de acompanhar o real Madrid, fique de olho, pois esse garoto tem tudo para ter um futuro entre os melhores zagueiros do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário