quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O show foi no Pacaembu!


                O São Paulo ia jogar em um lugar “estranho” mesmo sendo mandante. O Pacaembu, estádio público de São Paulo não recebia o Tricolor Paulista como mandante há muito tempo. O estádio leva o nome de um dos presidentes do clube: Paulo Machado de carvalho. Foi nesse estádio que o São Paulo Futebol Clube também ganhou o apelido de “O Mais Querido”. Isso se deve a inauguração na época da ditadura de Vargas, por ser proibido de ostentar bandeiras estatais e após o incidente de 32, havia claramente um clima ruim com o atual presidente presente no estádio. Devido ostentar o nome e as cores do estado, quando a delegação São Paulina adentrou o estádio na inauguração, foi recebida com aplausos por todos e ovacionado pelos locutores das rádios gerando o apelido.  No seu ultimo jogo antes desta partida, foi uma vitória em um clássico contra o Corinthians de virada com um show de Luís Fabiano. Ontem o coletivo do São Paulo passeou em campo, e todos sem exceção fizeram uma partida impecável.
                O Tricolor que já havia vencido a primeira partida no Chile pelo placar de 2 a 0 com dois gols de William José, jogou bem mais uma vez e massacrou o time da La U, atual campeã e semifinalista da Libertadores. O time goleou, e com direito a quatro golaços. O primeiro marcado por Jadson com direito a falha do goleiro adversário. O segundo por Lucas em uma jogada de velocidade aplicando um “drible da vaca” antes de finalizar. O terceiro uma bela “cavadinha” de Luís Fabiano. O quarto uma pancada de longe em uma falta cobrada pelo zagueiro Rafael Toloi. E o ultimo numa bela jogada individual de Cortez, deixando Jadson na cara do gol apenas para empurrar para as redes.
                Jadson inclusive foi o nome do jogo, contestado nas ultimas partidas, finalmente o meia dono da camisa 10 do Tricolor voltou a brilhar. Além dos dois gols marcados, foi essencial na coordenação do meio de campo e se movimentou muito bem. Osvaldo e Paulo Miranda vetados com problemas físicos não fizeram falta nesse jogo. Agora o clube paulista está na semifinal e aguarda o seu próximo adversário que só sairá semana que vem. O São Paulo tem a possibilidade de enfrentar qualquer um dos três clubes que passar, isso dependerá da combinação de resultados. O mais provável será o Grêmio, que venceu em casa o Millonarios por um placar magro, mas mesmo fora de casa em um jogo complicado tem tudo para seguir adiante. Caso o time gaúcho não se classifique, o adversário deve ser Independiente ou Universidad Católica. O São Paulo enfrentaria o Millonarios caso o mesmo se classificassem e Independente e Tigres (que enfrenta o Cerro do Paraguai) também. Nesse caso os argentinos deveriam se enfrentar já que a Conmebol tenta evitar confrontos de dois clubes do mesmo país na final.
                O São Paulo jogou muito e aguarda seu próximo adversário. Agora o foco volta para o Campeonato Brasileiro que terá pela frente o Grêmio em Porto Alegre no domingo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário