segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Paixão de Torcedor - Maria Joana Cardoso

           É um sentimento que cresceu calado dentro do peito quando eu era criança, mesmo sendo impedida de acompanhar os jogos no estádio, aquele amor continuava ali, quietinho, caladinho, esperando a
hora de se manifestar e dominar meu coração e minha vida. Quando completei 12 anos, meu melhor presente de aniversário foi ir ao meu primeiro jogo do Glorioso. Depois daí, sempre que dava eu ia aos
jogos, cantava, pulava, gritava e apoiava meu furacão da arquibancada. Quando caímos pra segunda divisão, muitos torcedores desistiram de apoiar, desistiram de torcer. Mais eu? Eu não. Eu continuei
indo, apoiando, jogando junto, e ajudando o furacão retornar pra elite do futebol brasileiro. Agora com 16 anos, vou a praticamente todos os jogos e faço tudo que posso pra ajudar o time. Hoje posso dizer que esse amor é o meu maior amor, é o sentimento que me faz rir, chorar, gritar, cantar... Mais não me deixa desistir, é o sentimento que só aumenta dentro de mim. É inexplicável torcer por esse time, é inexplicável esse sentimento. Quando não posso ir a um jogo apenas, meu coração palpita, eu me sinto vazia, me sinto mal, sinto que o time precisa de mim na bancada. Mais mesmo assim, não deixo de torcer. Eu não sei o que seria de mim se eu não torcesse por esse time, se eu não tivesse esse amor tão verdadeiro na minha vida. Enfim hoje digo, repito, grito, faço o que for preciso, pra dizer que tenho orgulho em ser alvinegra, que tenho orgulho de torcer por esse time, que me orgulho de ti FIGUEIRENSE FUTEBOL CLUBE. <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário