segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Que sejam nossa Geração de Ouro!


                Foi uma noite que ficará na memória de 22 jovens talentos brasileiros. Esses jovens que serão o futuro do nosso futebol daqui a uns anos e provavelmente alguns até estarão em Copas futuras, conseguiram conquistar o título de Campeão Mundial sub-20, agora a seleção canarinho tem sua categoria de base igualando a principal com cinco títulos conquistados.
                Foi um jogo difícil, mostrando que o time de Portugal também tem bastante qualidade. Por sinal, o Brasil pode-se dizer que teve sorte, sorte de campeão como dizem. A seleção venceu por 3 a 2, com direito a “tripla” de Oscar. O jovem meia, atualmente no Internacional, fez os três gols, de certa forma um deles contando com a ajudinha do zagueiro, desviando a bola sutilmente e também  decidindo a partida na prorrogação, com um gol inusitado após um cruzamento “errado”.
                Henrique, atacante do São Paulo foi o grande destaque do mundial, levando o premio de Melhor Jogador e de quebra, o de Artilheiro (conseguido no critério de desempate por assistências, já que o mesmo estava empatado com outros dois jogadores com cinco gols cada). Infelizmente não podemos ver o que era esperado do jovem meia Phillipe Coutinho, ex-Vasco da Gama e hoje na Internazionale de Milão. Não teve grande destaque na seleção e ficou muito abaixo do que lhe esperavam.
                Com esse titulo, surge uma nova esperança para o tão sonhado Ouro Olímpico. Temos uma nova geração campeã, talvez a melhor que já tivemos nos últimos anos, superando até mesmo a geração de Robinho, Diego, Nilmar, Dagoberto e outros. Podemos fazer uma projeção para ano que vem, considerando também que nesse grupo podem ser incluídos jogadores como Lucas e Neymar (que inclusive participaram do Sul americano), Paulo Henrique Ganso, Leandro Damião e Alan Kardec que estarão no limite de 23 anos, e até mesmo o jovem Bernardo que vem fazendo boas partidas pelo Vasco da Gama apesar de reserva. É esperar e torcer para que finalmente chegue a nossa Geração de Ouro e conseguimos conquistar o único titulo que falta para a melhor seleção do mundo historicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário