quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vai começar a Sul-Americana 2011





            Hoje começa a Copa Sul-Americana 2011 para os clubes brasileiros. Nessa primeira etapa, as eliminatórias acontecem entre si, ou seja, um clube brasileiro enfrenta outro clube brasileiro. Oito clubes nacionais estão participando, São Paulo, Ceará, Palmeiras, Flamengo, Vasco, Atlético PR, Atlético MG e Botafogo. É um novo caminho para a Taça Libertadores, torneio mais importante do continente e também um título internacional, que até então tem o Internacional de Porto Alegre como único vencedor brasileiro.

            As 19:30 no Presidente Vargas, o Ceará recebe o São Paulo. O time paulista está em terceiro lugar no Brasileirão e vem de uma vitória difícil em cima do Avaí em Florianópolis. Apesar da colocação, o time não esboça tanta confiança e conta com alguns desfalques, principalmente na defesa. O Ceará, está na parte intermediária da tabela, a cinco pontos da zona do rebaixamento. O time vem de 3 derrotas seguidas, sendo duas por goleada e tenta um bom inicio na competição internacional para demonstrar reação.

            No Engenhão, o líder do Brasileirão recebe o vice lanterna. O Flamengo que segui invicto na competição nacional, busca um titulo internacional que não vem a tempos. Embalado pelo bom momento de Ronaldinho Gaúcho, o time carioca não espera ter grandes dificuldades contra o Furacão, já que o mesmo passa por um péssimo momento e deve focar mais em escapar da "zona da degola" no Brasileiro.

            No Ipatingão, o Atlético MG recebe o Botafogo. O time mineiro segue em baixa, e acaba de perder o técnico Dorival Junior. Cuca assumirá e terá a dura missão de erguer um time que desde o ano passado briga nas posições inferiores. O Botafogo está um pouco irregular, pegando uma fase turbulenta de altos e baixos, porém acabou de golear o rival Vasco da Gama por 4x0 e segue motivado para a Sul-Americana.

            Palmeiras e Vasco fazem na quinta um clássico regional, e talvez seja o jogo mais equilibrado dessa primeira rodada dos clubes brasileiros. Ambos seguem bem no Campeonato Brasileiro e contarão com todo o plantel disponível. Será que esse ano um novo time brasileiro se sagrará campeão? Em quem aposta suas fichas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário