quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A grande rodada!



                 Nesse final de semana acontece a rodada mais aguardada por todos. É um novo teste da CBF para tentar minimizar a entrega, até porque isso não é 100% garantido. A ultima rodada do turno e returno do campeonato de 2011 será marcado por clássicos. Apenas os jogos de América Mineiro e Atlético Goianiense não será um clássico. O jogo entre Ceará e Bahia pode-se dizer que é um clássico regional, já que o povo nordestino também se rivaliza entre eles.
                No sábado teremos apenas três jogos. O clássico carioca entre Fluminense e Botafogo e o clássico paranaense, o famoso “Atle-tiba”. O clássico vovô é bastante equilibrado no Brasileirão, com 11 vitórias para cada. O Botafogo vem demonstrando ter um time melhor, e aposta em mais uma boa atuação do jovem meia Elkeson, já o Flu, após empatar o clássico contra o Vasco e perder para o Santos no jogo atrasado, aposta na boa fase do goleador Rafael Moura. No Paraná a vantagem é do Coritiba, tanto em total de clássicos, quanto no Campeonato Brasileiro. Em melhor fase após subir da segunda divisão, o Coxa confia em sua força no Couto Pereira. Já o Furacão está em ascensão com o novo técnico Renato Gaucho, e confia que com uma vitória no clássico tudo indicará que continuará crescendo.
                No domingo teremos os outros clássicos, como o “Sansão”, Derby Paulista,  Clássico dos Milhões e o Grenal. Destaque especial para o clássico carioca, que além de clássico é uma luta direta por posições na tabela, podendo o Flamengo na melhor hipótese assumir a liderança e o Vasco por sua vez assumir a  vice-liderança que hoje inclusive é do rival. No Grenal, tudo indica que dará vitória colorada, mas como dizem: clássico é clássico. O Grêmio precisa vencer de qualquer forma para embalar uma reação e fugir das proximidades da zona do rebaixamento, já que Atlético GO, Santos e até mesmo o Atlético PR estão demonstrando reação para fugir do Z4. Será uma rodada emocionante para praticamente todos os torcedores e amantes do futebol. Veremos se a estratégia da CBF dará certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário