quarta-feira, 27 de julho de 2011

Os manos do Mano


Após a péssima campanha na Copa América, que já era de se esperar devido ao fraco futebol apresentado pela seleção nos últimos confrontos, uma nova convocação foi feita para um amistoso que será realizado no dia 10 de Agosto contra a seleção Alemã. Será um duro teste para a seleção Brasileira que pelo visto ainda está na fase de formação e não consegui entrar na fase de "treino".

                O mais interessante acabou sendo a convocação de Mano Menezes. Diante de diversas reclamações sobre certas convocações que pareciam de empresários, quando todos achavam que iriam mudar, mas a mesma coisa continuou. Dessa vez pode se dizer que são os "manos do Mano", devido a algumas insistências em jogadores que não veem dando certo, novas convocações duvidosas e de ex jogadores que ele mesmo comandou.

                Vamos a alguns fatos: o meia Jadson do Shaktar Donetsk que por muitas vezes contestado, sempre esteve em muitas convocações de Mano, foi reserva de Ganso na Copa América e jogou apenas um tempo contra o Paraguai (na fase de grupos), iniciando como titular, fazendo um bom primeiro tempo e ainda um gol, sendo sacado e deixando a seleção um grande desastre. Agora ele foi sacado da convocação e em seu lugar foi chamado seu parceiro de clube, Fernandinho. E mais uma vez a falta de Marcelo na lateral esquerda é algo de indignar-se. Eleito o melhor jogador na posição da ultima Liga dos Campeões, e em ótima fase, o jogador do Real Madrid não é convocado, mesmo com André Santos não convencendo.

                Estranhamente e surpreendentemente, o volante do Corinthians Ralf foi convocado. Não se discuti a qualidade do jogador, e realmente ele está fazendo um bom campeonato, mas o grande problema foi uma justificativa dada pelo técnico, que afirmou: "O Ralf eu já conheço". E outros jogadores da mesma posição que por sinal merecem mais chances que o  volante alvinegro? Um bom exemplo é o volante Arouca, que a muito tempo vem jogando bem e sendo essencial para o esquema Santista, fazendo uma belíssima Libertadores e sendo um dos principais jogadores da maior competição sul americana.

                O que causa mais estranhamento, é o fato de outros jogadores que também estão em ótimas fases, como no caso de Dagoberto e Kleber, nunca terem uma oportunidade, e curiosamente, Mano Menezes "não os conhece". É esperar para ver como será a reação da seleção após essa eliminação. E obviamente as mudanças devem acontecer na mentalidade de jogadores e do técnico. Quem sabe agora jogadores como Lucas e Elias tenham maias chances, principalmente o primeiro que tem demonstrado grande talento e poucas chances na equipe (mesmo com o fraco desempenho dos titulares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário