quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - O Fim de Um Fenômeno

Na vida, todos nascemos, vivemos e uma hora morremos, no esporte não é muito diferente, com fins normalmente menos trágicos é claro.

Foi a vez de mais um atleta se despedir do futebol, dessa vez, um atleta de grande destaque, principalmente para a nova geração que não pode acompanhar grandes craques como Leônidas, Pelé, Garrincha, Zico, Gerson, entre outros.

Aos 34 anos se despede Ronaldo Fenômeno de uma maneira é claro como ninguém queria, por baixo na carreira e sendo ameaçado por muitos daqueles que tanto o prestigiaram. As diversas contusões em sua carreira e a briga com a balança, somado com uma cobrança da torcida Corintiana após a mais uma derrota na Libertadores, fizeram-no parar antes do previsto, porém, algo que já deveria ter acontecido a tempos atrás.

Foi um dos melhores jogadores do mundo contemporâneo, passando por diversos clubes na Europa, se destacando mais na Internazionale e Real Madrid, passando por nossa Seleção Brasileira, em três Copas do Mundo e ganhando duas (uma como reserva), sendo o maior artilheiro das Copas, certamente gravando seu nome por um longo tempo na história do futebol.
Ronaldo será lembrado por sua superação, conquistas e certamente por um fim indigno de um craque que foi por três vezes melhor do mundo
Como brasileiro agradeço pelo que fez por nossa seleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário