segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Como uma aula


                Um jogo que entrará para a história. Neste domingo, dia 17 de Dezembro de 2011 aconteceu um grande jogo, pelo menos para um dos lados. O jogo que a mídia brasileira tanta esperava após ser descoberto que o Barcelona encararia o Santos no tão sonhado Mundial de Clubes. O embate que tanto queriam ver entre Messi e Neymar aconteceu, e o que vimos foi algo colossal, uma diferença assustadora entre o melhor jogador do mundo e a grande promessa brasileira. Sim, promessa apenas, porque ficou provado que Neymar ainda está começando e diferente do que todos dizem está longe de ser um dos melhores do mundo.
                O Barcelona literalmente deu uma aula de futebol, sem sombra de duvidas e sem poupar palavras, humilhou o que dizem ser o melhor time da América (coisa que no momento discordo, acho a Universidad do Chile a melhor até então, devido ao futebol sul americano ser muito mais dinâmico que o Europeu). O Santos por sua vez calou a boca de muitos, jornalistas brasileiros e próprios torcedores que já gritavam campeão, jogou um futebol covarde, sem a mínima reação, tremeu e o placar só parou nos quatro gols devido a falta de vontade do time catalão de querer continuar pressionando.
A imprensa por sua vez, continua sem aprender grandes lições e a fazer um marketing que ultimamente só ilude os brasileiros: “Santos pelo menos é o segundo melhor time do mundo”, mas será mesmo? Então devo acreditar que o Al Sadd é o terceiro melhor? Afinal eles conquistaram o terceiro lugar na competição. Craques se constroem dentro de campo e não em paginas de revistas. Neymar pode ter um grande futuro pela frente, e é sim candidato a ser um dos melhores do mundo daqui a uns anos, mas temos que ver que assim como ele, existem outros. Parabéns ao Barcelona por mais um titulo e mostrar a todos do mundo como se joga futebol.

Um comentário:

  1. Eu sinceramente esperava que fosse um jogo melhor. Que o Santos fosse mais pra cima, que mostrasse mais agressividade, mesmo que não muito eficiente. O que eu vi foi um ataque com medo de ir pra cima da zaga do Barcelona, enquanto na parte de trás, os zagueiros mal conseguiam respirar. O duelo poderia ter sido melhor sim, mas o Santos "conseguiu estragar" a porra toda.

    ResponderExcluir