quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

A Hora da Verdade


                E deu a lógica e quem teve mais futebol. Desta vez não houve zebra, e nenhum outro clube pagou um novo vexame histórico igual o Internacional de Porto Alegre no ano passado. A final do mundial de clubes será mesmo decidida entre o Barcelona de Lionel Messi e o Santos de Neymar. O confronto que todos esperavam desde os títulos da Libertadores e Liga dos Campeões será nesse domingo.
                O Santos apesar do placar um tanto elástico contra o time anfitrião Kashima Reysol, teve diversas dificuldades em seu sistema defensivo, sofrendo por diversas vezes chances de ver sua rede sendo balançada, o que não aconteceu graças a má pontaria dos atacantes japoneses. Apesar dessas falhas, Neymar seu principal jogador teve uma boa atuação, marcando inclusive um golaço e é a grande esperança pra conseguir um feito histórico.
                O Barcelona pegou o discreto time do Qatar Al Sadd e mesmo com o time misto goleou e mostrou o porque sem duvidas é o melhor time do mundo. O time contou com 3 gols Brasileiros, sendo 2 marcados por Adriano e 1 por Maxwell. Além disso, o time deve domínio o todo tempo do jogo, e com facilidade sem esboçar muita força venceu facilmente.
                Agora o que esperar de domingo? Quais serão as armas de Muricy pra segurar o tão temido time de Guardiola? O Santos terá que se superar e apostar no decisivo Neymar em um dia inspirado, já o Barcelona tem Messi e além dele um grande esquadrão que a qualquer momento pode decidir em uma jogada. A única coisa que podemos prever é que será um espetáculo.

Um comentário:

  1. (...) A única coisa que podemos prever é que será um espetáculo.
    _
    Ou não. Ano passado foi dito o mesmo sobre o jogo entre Inter-ITA x Barcelona, tanto é assim que, antes mesmo de o jogo acontecer, já o apelidaram de 'O jogo do século'. O que houve? Foi uma merda.

    Espero sim, que o jogo entre Barcelona x Santos seja bom. Tão bom quanto o Flamengo x Santos desse ano, ou até melhor, se é que isso é possível.

    ResponderExcluir