domingo, 4 de dezembro de 2011

O Domingo mais emocionante do ano!


                A rodada mais esperada entre todas as competições do ano. Foi arriscado colocar somente clássicos na ultima rodada do campeonato, afim de acabar com a entrega, porém, uma decisão que de certo trouxe mais emoção ao campeonato. A entrega provavelmente não acabará. Hoje mesmo podemos ter uma possível entrega no jogo entre Bahia e Ceará. O time alvinegro precisa ganhar e torcer para um tropeço do Cruzeiro no clássico mineiro para continuar na série A. Entrega que também pode ter acontecido na rodada passada, revendo o lance do gol de Bernardo no clássico entre Vasco E Fluminense, fica difícil acreditar que foi uma falha de Diego Cavallieri.
                Indiferentes disso, na parte de baixo da tabela além desse jogo, também têm Cruzeiro e Atlético Mineiro. O time alvinegro que sempre esteve por baixo nos últimos anos, tem a chance de “fechar o caixão” do rival e rebaixá-lo, algo inédito na história do clube Celeste. Em lados distintos da tabela, Coritiba e Atlético Paranaense fazem duelos de opostos. O time alviverde que ano passado esteve na série B, hoje tem a chance de rebaixar o maior rival e de quebra garantir seu lugar na Copa Libertadores da América do ano que vem.
                Nos clássicos dos que ainda lutam por algo, contra aqueles que já tem seus destinos traçados, Avaí (já rebaixado), Grêmio e Santos tentam ser uma pedra no caminho dos rivais. O Avaí que já está rebaixado tenta arrancar pelo menos um empate do Figueirense e impedir que o time catarinense chegue a Libertadores. No sul, o caso é o mesmo, talvez a maior rivalidade dos pais, por ter uma cidade divida em dois, o Grêmio tenta impedir que o rival Internacional chegue a mais uma Libertadores. Apesar de poucas chances, o São Paulo ainda matematicamente pode alcançar a Libertadores, torcendo por tropeços de Coritiba, Figueirense e Inter, além de vencer o time reserva do Santos.
                Mas os dois confrontos do campeonato que mais importam, é o clássico entre Flamengo e Vasco no Rio de janeiro e Palmeiras e Corinthians em São Paulo. Os dois times que ainda tem chances de serem campeões. Para o Corinthians um simples empate já lhe garante o titulo, já para o vasco, além de vencer o rival, precisa torcer para uma vitória do Palmeiras. Devido o futebol ser imprevisível, até o mínimo de chance nessa rodada pode se concretizar. Quais são as suas apostas?  

2 comentários:

  1. Vitória do Vasco e empate entre Corinthians e Palmeiras. Corinthians campeão.

    ResponderExcluir
  2. Oi meu anjo!
    Quando mais acreditamos nesse timinho chamado ATLÉTICO-MG, ele vem e decpciona sua imensa e sofrida torcida. Bastava uma simples vitória, 1x0 e o rival amargaria a segundona, e o que acontece, nosso timinho é goleado pelos azuis. Não dá mais pra aguentar isso. que ''DEUS'' nos ajude par o ano que vem. Que dias melhores venham para essa sofrida torcida. bjos!!

    ResponderExcluir