sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011 - Show de Novela


               Se foi a maior contratação da história do futebol brasileiro é difícil de ter a certeza, mas que foi a maior “novela” de todos os tempos é uma certeza. O retorno de Ronaldinho Gaucho ao futebol nacional foi marcado por pura enrolação e algo que proporcionou uma das negociações mais deploráveis do futebol. Palmeiras, Grêmio e Flamengo disputavam o jogador, que sempre jurou amor ao time gaucho.
                Quando existem mais de um time interessados em um jogador do nível de Ronaldinho é compreensível que exista certa “novela”, porém o que ele e seu irmão Assis fizeram foi algo vergonhoso para um jogador que já foi eleito o melhor do mundo. A cada reunião dava-se a entender que o jogador atuaria por um clube, no fim acabando com a paciência e com sua credibilidade com muitos torcedores brasileiros.
                Vamos reconhecer, que isso não afetou somente os torcedores gremistas, mas também muitos brasileiros que gostavam dele. O lado mercenário dele falou mais alto, mas não é o fato do dinheiro que realmente queimou seu filme e sim o jogo que ele proporcionou, demonstrando intensa falta de respeito com dois clubes tradicionais. O “Showman” perdeu muito do seu brilho, e mesmo no Brasil não foi o mesmo Ronaldinho de antes. Apesar de tudo, recuperou um pouco do seu espaço na seleção nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário