domingo, 23 de outubro de 2011

Subiu!


                Subiu! Com seis rodadas de antecedência a Portuguesa conseguiu seu acesso de volta a Série A do campeonato mais importante do Brasil. Após alguns dramas de uma má gestão, finalmente os torcedores lusitanos poderão ter esperanças de dias melhores. A Lusa caiu pela primeira vez em 2002, após o estranho “Caso Wendell”, na qual o jogador teve a suspeita de ter sido escalado de forma irregular em um jogo do Flamengo, mas o caso foi arquivado, assim com o Flamengo continuando na série A e a Portuguesa sendo rebaixada.
                De lá para cá, o time permaneceu na série B tendo campanhas irregulares e até mesmo quase caindo para a série C uma vez. Por muitas vezes “bateu na trave” em relação ao acesso, decepcionando os torcedores. Em 2007 conseguiu voltar a série A, mas lá não permaneceu muito tempo. Disputou a primeira divisão em 2008 e novamente foi rebaixada. Agora 3 anos depois está conseguindo novamente voltar a elite do futebol brasileiro. Ao bater o Americana fora de casa pelo placar de 3x2, o time alcançou os 67 pontos, dez a mais que a vice líder Ponte Preta e dezenove pontos a mais que o quinto colocado, o Sport Recife.
                Agora a Portuguesa só pensa em uma coisa: O título da Série B do Brasileiro. E ao que tudo indica pode vim já nas próximas rodadas já que enfrenta a Ponte Preta e dois de seus concorrentes se enfrentam na rodada seguinte (Ponte e Americana). E com isso é difícil se pensar que a taça fique longe do Canindé, já que a distancia para o vice é grande. O ideal também é manter uma boa base para ano que vem, para se manter na elite e não fazer como em 2008. Parabéns a Lusa pelo acesso e pelo possível titulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário