quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Loucura nos estádios

É muito comum ver na net, na tevê ou ouvir pelo rádio, que em determinado jogo algum torcedor agrediu o outro ou até mesmo um que torce pelo mesmo time. O que leva a esses torcedores fazerem isso? Rivalidade? Arrogância? Falta de bom senso? Pode ser as três opções, mas o que é mais engraçado nisso tudo, é o que o agressor ganha com isso,  porque em algumas situações, bate tanto que chega a matar a pessoa, daí a notícia vai pra mídia, todo mundo fica sabendo e os torcedores que não fazem nada, levam a fama de briguentos. É, por causa de um ou dois, mancham o nome da torcida, ela paga o pato por aquele torcedor que agiu por impulso. E isso está ficando cada vez mais frequente, seja em jogo normal ou em dia de clássico.

Mas tem jogadores que dão um “ótimo” exemplo, como o ex-jogador Zinedine Zidane, que deu uma cabeçada em um jogador italiano, no tempo da prorrogação na Copa do Mundo de 2006 e foi expulso. Mas não ficou só nisso, Zidane ainda falou que preferia morrer ao pedir desculpas. É incrível como algumas pessoas são arrogantes, erra e não quer pelo menos tentar amenizar o que foi feito.

Mas e quem vai para os jogos ver seu time, que está ali, sempre apoiando, como que fica? Esses incidentes que acontecem durante os jogos assustam as pessoas, e elas ficam com receio de ir, não sabem se vai ter um infeliz que vai arrumar confusão durante a partida, mas não deixam de comparecer. E essas pessoas de bem, que não tem nada haver com isso, possivelmente pagam por essa terrível imprudência. E todos torcem para que esses imbecis parem de arrumar encrenca e saibam torcer por seu time em paz.

Texto escrito por: Graziele Azevedo

5 comentários:

  1. Assino em baixo meu anjo. Estádio é pra se divertir, torcer pro seu time, e não pra se mostrar que valente, fortão, lugar de brigador é no ringue. Se todo torcedor denunciar esse agressor a policia, acabaremos com esses desertores. Depende de nós mesmos acabarmos com essa violência que vemos nos estádios. bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo e nem discordo, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  3. Concordo 100% com a Minha Musa Grazi

    Esses Torcedores tem que Aprender que o futebol só une as Pessoas Não é feito pra brigas

    Rivalidade só dentro das 4 linhas♥

    ResponderExcluir