sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Balanço do Brasileirão 2011 - Parte 6



                E a 29ª rodada se encerra deixando o campeonato ainda mais emocionante e embolado, tanto no alto quanto na parte de baixo da tabela. Quatro pontos é o que separa o líder Corinthians do sexto colocado, o Fluminense. Dentre esses todos tem chance e futebol para disputar o titulo, se tratando que nenhum dos 20 times está “batendo um bolão” e estão completamente irregulares na competição.
                O líder Corinthians recebeu o Botafogo no Pacaembu e foi surpreendido logo no começo da partida. Por sorte, ou ajuda do bandeira que anulou um gol legal do alvinegro carioca, o estrago foi menor no primeiro tempo, possibilitando uma pressão maior em cima do time da estrela solitária. Apesar da pressão, nada eficiente, o Corinthians saiu derrotado. Outro tropeço foi do vice líder Vasco, que só não foi pior graças a estrela do atacante Elton, que entrou no segundo tempo e arrumou um pouco a casa. O Furacão começou ganhando a partida por 2 a o, mas na etapa final cedeu o empate.
                Destaques a vitória do Fluminense, que com três gols de Fred (mesmo desperdiçando um pênalti) garantiu os três pontos sobre o Coxa. Com isso mesmo mantendo o sexto lugar, o Flu diminuiu a distancia para os líderes. Mesmo sendo um dos times que menos perderam no campeonato, o Palmeiras continua em queda e em crise. O time é o que mais vezes empatou, fazendo-o inclusive perder as esperanças em garantir vaga na Libertadores.
                Na parte inferior da tabela, dois mineiros obtiveram vitória. Na quarta o  lanterna América Mineiro goleou com classe o Ceará e se aproxima cada vez mais do vice lanterna Avaí. As chances de escapar do Coelho são poucas, mas pelo menos esperam ser rebaixados com um pouco mais de dignidade e lutando até o fim. O Galo despachou para São Paulo o Santos de Neymar, que por sinal acabou sendo expulso . A vitória por 2 a 1 deixa o time mineiro mais próximo de sair da zona do rebaixamento, ficando apenas a um ponto do rival Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário