sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Rivalidade dentro e fora das quatro linhas

O futebol é um assunto que muitos brasileiros adoram, estão sempre acompanhando, buscando informações, novidades e possíveis contratações. Ele une crianças, homens e mulheres de todas as idades, mas não é sempre assim. Existe a tal da rivalidade, que pode trazer coisas boas ou ruins.

Quando têm clássicos entre grandes equipes, as pessoas param tudo e vão torcer por seu time preferido, e gera uma disputa boa entre torcidas, claro, cada uma em seu canto. Mas no estádio, onde a coisa realmente acontece, a história é bem diferente, torcidas rivais vão para o estádio e sempre tem provocações entre elas. No fim, acaba resultando em brigas e disputa de egos. Qual time teve mais títulos, qual time está melhor na tabela, qual tem mais chances de conquistar títulos etc.

E a rivalidade fica mais evidente quando nos estados tem apenas dois times de maior expressão no país. Por exemplo: Bahia e Vitória na Bahia, Sport e Santa Cruz no Recife e Cruzeiro e Atlético em Minas. E clássicos como estes dividem o estado e tem uma rivalidade grande, dentro e fora de campo.

Enfim, a rivalidade pode ser saudável, é só ter bom senso. Jogadores e torcida terem consciência que é só uma disputa, e deixar de lado essas agressões contra outros jogadores/torcedores. Futebol é momento de unir as pessoas, e não afastá-las. #ficaadica

Texto escrito por: Graziele Azevedo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário