segunda-feira, 25 de julho de 2011

Parabéns a Celeste

Nesse domingo  a Seleção Uruguaia de futebol entrou para a história. Ao bater o Paraguai por 3x0 na final da Copa América, a seleção Celeste conquistou seu décimo quinto título da competição, se isolando como maior vencedora da mesma. Esse titulo serve para coroar essa geração de grandes jogadores e para trazer de volta uma das seleções mais tradicionais do mundo.

                Após um quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 realizada na África do Sul, a Celeste chegou como uma das favoritas para a competição. Apesar de um começo ruim, na qual ninguém esperava, eles deram a volta por cima, e diferente de Brasil e Argentina não deu espaço para falhas. Com um futebol “raçudo” e técnico, a seleção Uruguaia uniu as duas coisas mais importantes hoje do futebol, mostrando além de determinação, o seu bom futebol.

                Serve além de tudo uma lição para o futebol Brasileiro, que mesmo sendo evidente o declínio nos últimos anos, ainda se acha o topo do esporte. Nosso país realmente é uma fabrica de jogadores talentosos, mas também precisam ser conscientizados que devem jogar futebol pela paixão e vontade de vencer, e não apenas por dinheiro. Sobrou de nós a vaidade e faltou raça, vontade.

                Parabéns a Celeste que merecidamente conquistou mais um titulo, voltando de vez a elite do futebol mundial Parabéns A Forlán e a Lugano, exemplo de raça e talento que finalmente puderam ser coroados com um titulo em suas seleções. Em suas idades, dificilmente poderão disputar outros títulos como esse. Parabéns a Suarez, eleito o melhor jogador da Copa América, jovem e promissor que tem tudo para se tornar um dos principais jogadores do mundo e comandar essa seleção no futuro. Parabéns a Muslera, Coates, Arévalo, Lodeiro e outros jogadores dessa belíssima seleção Uruguaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário