domingo, 17 de julho de 2011

Amarelou?


            É muito fácil após uma derrota chegar e criticar, mas quem me conhece sabe que desde o inicio eu venho apontando alguns defeitos evidentes e que não estão sendo corrigidos, e são nessas horas que as pessoas costumam te dar ouvidos. O Brasil após a eliminação na Copa do Mundo aclama por uma nova renovação, por um time mais jovem, um time mais técnico e talentoso. O grande problema é que pedimos renovação em um lugar que a muito tempo não existe. A renovação antes de tudo tem que começar de seus lideres e as pessoas que gerenciam tudo isso. Do que adianta renovar os jogadores, se o mesmo ditador continua no poder e as mesmas mentalidades continuam arquitetando tudo isso? A seleção Brasileira continua com o intuito de convocações de empresários se tornando a famosa “Selenike”!
Burro era o ex-técnico Dunga que não convocou Neymar e Ganso? Pois bem, convocados por Mano Menezes e não mostraram bom futebol, muito pelo ao contrário, o que mais valeu para Neymar foi a propaganda e seu novo cabelo. Ele não pode fazer tudo sozinho e reconheço que em um geral vem fazendo um bom papel, mas também está muito além do que se é esperado. Diferentemente de seu companheiro, Paulo Henrique ainda está devendo e muito. Dono de uma cadeira cativa não se mostrou merecedor de tal, não duvido de seu talento, mas este tem que ser mostrado em campo. Todos estavam crentes que seria o grande 10 do Brasil e que criaria muito no meio de campo, mas simplesmente mal tocava na bola.
Certamente a culpa não é somente do técnico, mas o que se dizer de um que já convoca mal alguns jogadores? Marcelo certamente foi a maior surpresa dessa convocação. Na ultima Copa a maior carência foi justamente um lateral esquerdo, hoje temos o melhor lateral esquerdo da Europa e simplesmente foi esquecido. Insistir em Ramires em 4 jogos, no qual jogou mal boa parte deles e tendo o Elano em boa fase no banco. Tendo Lucas no banco e o colocando sempre em final de jogo, quando se pouco da para mudar. Não vou nem comentar os 4 pênaltis perdidos, reflexo de um time desequilibrado e que pelo visto não praticou, talvez por falta de tempo ou talvez por achar que não chegariam a uma situação dessas. Fica ao seu critério.
Uma coisa é certa. Antes de pensarmos em renovar jogadores, devemos renovar os comandantes. De certo não o técnico, mas sim quem está por trás dele e realmente manda no futebol da seleção. Outra coisa é colocarmos os pés no chão e entendermos que temos bons jogadores surgindo, mas que ainda são promessas e não podemos simplesmente acreditar que já são geniais e melhores do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário