quinta-feira, 14 de julho de 2011

Quem vai levar a América?


Vai começar a fase decisiva da Copa América 2011. Agora são 8 seleções disputando no mata-mata o titulo de maior importância do continente Sul americano. As quartas de finais começam nesse sábado, 16 de Julho e com um grande clássico, Argentina contra Uruguai. Certamente um jogo que todos esperavam ver mais para frente, pelo menos em uma semi final, levando em conta que ambos chegaram como favoritos a levar o caneco.

                A Argentina do craque Messi e anfitriã dessa edição da Copa América, começou muito mal a competição, conseguindo apenas dois empates com o fraco Peru e a Colômbia nos primeiros jogos. sem o brilho de sua principal estrela, a pressão era grande por ter a torcida ao seu lado. No terceiro jogo contra a Costa Rica, Messi brilhou e a Argentina finalmente jogou um futebol convincente e de qualidade, e goleando a seleção costa riquenha por 3x0. Sem vencer uma competição oficial desde 1993 (que foi justamente uma Copa América), e com um time repleto de craques, essa é a grande esperança dos "hermanos" de voltar a sorrir por um titulo.

                O Brasil não está muito diferente da sua arquirival. Em três jogos simplesmente não apresentou um futebol que convença e que de esperanças aos seus torcedores. Com dois empates nos dois primeiros jogos e um deles sendo conquistado nos instantes finais da partida e uma vitória que apesar de ter sido por goleada contra o fraco Equador (e diga-se de passagem que o melhor jogador, Valencia, não estava jogando), o time demonstrou diversas fragilidades e deficiências que precisam serem corrigidas.urgentemente. Paulo Henrique que todos apostaram como a grande solução para o meio de campo e criação brasileira (desde a Copa do Mundo de 2010) não vem demonstrando nem metade do seu futebol e vem decepcionando nós torcedores.

                Desembarcou como coadjuvante e se tornou um dos favoritos a ganhar o seu primeiro titulo oficial de sua história ao longo desses três jogos. Esse é o Chile que vemos jogando a Copa América deste ano, com raça, vontade e uma boa técnica, tendo também grande apoio de sua torcida que vêm demonstrando grande fanatismo. A esperança da seleção Chilena é no atacante Alexis Sanchez da Udinese que está demonstrando ser bastante habilidoso.

                O Uruguai após a boa campanha na Copa do Mundo, chegou na Argentina como um dos grandes favoritos a levar a Copa América, mas assim como Argentina e Brasil, a Celeste não correspondeu as expectativas de todos e está desempenhando um futebol muito abaixo da media. O craque Forlan está passando por uma fase difícil e não consegui balançar as redes, independente disso, está sempre criando boas oportunidades para seus companheiros definirem, o que também não está ocorrendo com muito êxito. Talvez dos 4 times favoritos foi o que apresentou o futebol mais abaixo do esperado, porém, estava no "grupo da morte" com adversários mais complicados.

Um comentário:

  1. Murillo, cadê você, eu vim aqui só pra te veeer \õ>
    SHAUSHASUHASUHUH

    Acho q esse ano vai dar zebra (:
    torço pra argentina, mas não tô muito confiante não.. aposto no Paraguai.

    ResponderExcluir