segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Mercado da Bola 2015 - Dicas: Laterais.

                
               Na nova coluna do “Mercado da Bola 2015” traremos as dicas de uma posição bastante carente no futebol brasileiro, as laterais. Nesse novo processo de reformulação da seleção Brasileira, vemos muitos jovens que inclusive nem como laterais começaram a carreira.
                Vale ressaltar também que poucos clubes têm laterais que realmente convencem aqui no Brasil. O líder Cruzeiro, por exemplo, tem dois bons laterais direitos, mas Egídio do lado esquerdo está longe de convencer. O paraguaio Samudio que foi contratado este ano passou mais tempo no departamento médico do que a disposição do técnico Marcelo de Oliveira e ainda briga por espaço na equipe. O São Paulo segundo colocado, também joga com um volante improvisado na lateral direita.
Confira as dicas abaixo:

Mariano (Bordeaux): O lateral direito que aqui no Brasil fez muito sucesso com a camisa do Fluminense está indo para a sua quarta temporada na França. Com 28 anos, o atleta pode ser uma ótima opção, mas não deve ser fácil e barata. Na temporada passada ele atuou as 38 rodadas do Campeonato Francês, mas nesta tem ficado algumas partidas no banco. O Bordeaux está bem posicionado na tabela e isso pode pesar também para a contratação do jogador, mas com a renovação da seleção o próprio atleta poderia olhar com bons olhos uma volta ao Brasil.

Fábio (Cardiff City): O jovem lateral que jogava no Manchester United junto com seu irmão gêmeo, mas que não conseguiu vingar na equipe. Fábio apesar de ser destro, costuma atuar pelo lado esquerdo e foi comprado recentemente pelo Cardiff, clube que foi rebaixado temporada passada para a segunda divisão do Campeonato Inglês. Mais uma vez, não é uma contratação fácil, mas é possível, nem que fosse por empréstimo. Apesar de ser uma competição de alto valor técnico, em termos de seleção, o Campeonato Brasileiro ainda tem mais visibilidade que a segunda divisão inglesa.

Patric (Sport): Um lateral que têm chamado à atenção neste Brasileirão é Patric do Sport. O atleta de 25 anos tem sido grande opção ofensiva da equipe pernambucana e inclusive conseguiu fazer um hat-trick contra o Santos. Na competição foram ao todo cinco gols (o artilheiro da posição) e duas assistências. Sua média de finalizações é muito alta e suas roubadas de bola baixa, reforçando as suas características ofensivas. Seria uma aposta interessantes para alguns clubes como Grêmio e Palmeiras.

Mercado (River Plate): O mercado sul-americano também nos traz boas opções para as laterais e
uma delas é Gabriel Mercado do River Plate. O argentino de 27 anos tem sido um dos destaques dos Millonarios nas ultimas temporadas em que tem marcado a ascensão do River no futebol depois d éter sido rebaixado. Lateral direito marcou apenas um gol nesta temporada. Não deve ser um jogador tão caro e pelo momento delicado financeiramente que vive o futebol argentino em comparação ao brasileiro poderá facilitar.


                Ainda existem outras opções para as laterais, como os dois jovens laterais esquerdos Pará (Bahia) e Natanael (Atlético PR), o lateral direito Fabiano (Chapecoense) que chegou a ser especulado no Corinthians. Ainda existem também alguns “encostados” como Clemente Rodriguez e Luís Ricardo do São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário