quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Um pouco de Série B


                Em um espaço democrático abrimos espaços para todo tipo de campeonato e obviamente a série B não estaria de fora. Após a 24ª rodada da competição, vemos muita disputa por três vagas das vagas para o acesso, o título cada vez mais fica perto do Vitória, no qual a cada rodada se distancia mais. O time baiano está a um mês sem perder, sendo sua ultima derrota em casa para o desesperado Bragantino. De lá para cá foram seis vitórias e três empates e tem tudo para continuar sua série invicta sábado no Brinco de Ouro contra o instável Guarani.
                Outro time que merece bastante destaque na Série B é o Goiás. Um time de fora do eixo dos doze clubes considerados grandes possui uma campanha de respeito na “Era dos Pontos Corridos”, ocupando a décima colocação (até o fim do campeonato de 2011, sem contabilizar o que está ocorrendo esse ano) e estando na frente de clubes como Vasco, Botafogo e o vice-líder da série A, Atlético Mineiro. Terceiro colocado na Série B, o Goiás é o único clube do Campeonato invicto dentro de sua casa, tendo nove vitórias e três empates. Ontem venceu em casa o vice-líder Criciúma, no qual se igualou em número de pontos e ficando atrás pelo critério de desempate, tendo uma vitória a menos. Na 25ª rodada recebe no Serra Dourada o Atlético Paranaense em grande ascensão no campeonato e atualmente quarto colocado com três pontos a menos.
                Atlético que assim como o Vitória está a nove rodadas sem saber o que é derrota e com direito a duas goleadas nas duas ultimas rodadas. Apesar de não possuir um elenco com grandes valores individuais, pelo visto o técnico Ricardo Drubscky acertou o time depois de diversas mudanças no comando. O confronto contra o Goiás promete ser a grande partida da rodada e é uma boa dica para sábado a tarde. São Caetano e Joinville seguem na cola, buscando a vaga no G4 para conseguir o acesso a série A. o Tricolor Catarinense derrotado fora de casa pelo Asa, continua no Nordeste e enfrenta o Ceará. Já o Azulão paulista vai até Natal enfrentar o América depois de golear fora de casa o América Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário