quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Superclássico 2012!


                Hoje em Goiânia, Brasil e Argentina entram em campo pela Copa Rocca, também conhecida como Superclássico das Américas. Ambas as seleções só são permitidas convocarem jogadores que atuam dentro de seus países, por tanto veremos uma Argentina muito diferente do que estamos acostumados, afinal, suas melhores peças atuam em solo Europeu. Já no Brasil é um pouco diferente, alguns dos principais jogadores atuam aqui e temos outros bons jogadores que despertam interesse constante do exterior, tornando praticamente uma obrigação a vitória nesses dois jogos.
                Na temporada passada o Brasil foi o vencedor, mas não convenceu tanto assim. Este ano, a cabeça de Mano Menezes está prestes a rolar, e um resultado ruim certamente pesaria e muito para a sua saída. Mano fracassou na Copa América e nas Olímpiadas. Em relação aos convocados, é praticamente impossível todos concordarem com a lista completa, mas para não deixar de ser Mano, ele tem que levar nomes inexplicáveis. Certamente os laterais Fábio Santos do Corinthians e Lucas do Botafogo são um desses nomes. Ayrton lateral direito do Coritiba é um exemplo de injustiçado neste momento, está sendo indiscutivelmente um dos melhores laterais direitos do campeonato, juntamente com o convocado Marcos Rocha, e é muito provável não ter sido convocado apenas pelo fato de atuar em um time fora do tal eixo dos 12 grandes. O que impressiona também é mais uma vez, a não convocação do goleiro Diego Cavalieri do Fluminense.
                A Argentina completou sua seleção de jogadores que atuam em seu território, com quatro gringos que atuam aqui no Brasil. Montillo do Cruzeiro, Guiñazu do Internacional, Martinez do Corinthinas e Barcos do Palmeiras. E é muito provável que três desses comecem como titular da equipe que terá como provável escalação: Ustari; Vergini, Sebá Dominguez e Desábato; Peruzzi, Maxi Rodriguez, Ponzio (Braña), Guiñazu e Clemente Rodríguez; Martinez (Montillo) e Barcos.
                O Brasil por sua vez, surpreenderá também na escalação, é provável que com Carlinhos e Marcos Rocha mesmo sendo os melhores laterais do Brasileirão comecem no banco. Não que esteja errado, mas entrará com uma escalação incoerente do que está acostumado, colocando Ralf no meio de campo fazendo companhia a Paulinho e não com dois segundo volante. O provável Brasil será: Jefferson; Lucas Marques, Dedé, Réver e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Jadson; Lucas, Neymar e Luis Fabiano. Por jogar em casa é essencial que o Brasil vença, é a chance de ver novos jogadores e como eles se saem com a camisa amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário