quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Recopa!


                Hoje é dia de decisão para um time que nos últimos três anos está acostumado com essas situações. O Santos enfrenta hoje a Universidad do Chile pela Recopa Sul Americana e busca o seu sexto título da “Era Neymar” e o segundo internacional (foram três Paulistas 2010/2011/2012, a Copa do Brasil em 2010 e a Libertadores em 2011). O jogo acontecerá no Estádio do Pacaembu as 19 horas. No primeiro confronto, no Chile, a partida acabou empatada e sem gols, sorte para o time Brasileiro que foi por diversas vezes pressionado.
                Este é o ano do centenário do Santos e pouco se ouve falar, apesar do título Paulista, as coisas não caminham do jeito que os torcedores gostariam. Indiferente de conquistar títulos ou não, o elenco do Santos é fraco, dependente de Neymar e o ano que teria a possibilidade de ser marcante positivamente, está deixando a desejar. Além disso, o time acabou de perder um importante jogador e muito considerado pela sua torcida, Paulo Henrique Ganso. O título da Recopa certamente animará as coisas e fechará o ano bem, motivando elenco, torcida e principalmente diretoria para o ano que vem.
                A Universidad do Chile busca seu segundo título internacional (o primeiro justamente a Sul Americana de 2011 que a levou a essa decisão)e vem a campo sem desfalques, é um bom time, organizado taticamente e em alta. O time Santista por sua vez ainda possui alguns desfalques importantes, como do capitão Edu Dracena, do lateral Fucile e do volante Henrique. Por outro lado, dois jogadores devem voltar de lesão, o volante “cão de guarda” Adriano e o lateral Bruno Peres. Mais uma vez a esperança está no atacante Neymar, que por muitas vezes desequilibra e faz de um time que brigaria contra o rebaixamento ter um desempenho de time campeão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário