segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Destaques do Fim de Semana


                A rodada do final de semana foi surpreendente, principalmente para os apostadores de bolões. Quem esperava uma derrota do Fluminense por exemplo? Líder do campeonato e com um desempenho impecável, fazendo campanha história, perder para o lanterna do campeonato e como mandante. O goleiro Márcio do Atlético Goianiense foi o nome do jogo fazendo grandes defesas e sua zaga também sempre esteve muito bem. Por sua vez  o Flu, no fim foi tomado por desespero e teve um número elevado de “chuveirinhos” e sem obter sucesso.
                Entre os oito primeiros colocados que almejam algo no campeonato, o único a conquistar os três pontos foi o São Paulo, ao bater a Portuguesa no Morumbi no sábado. Lucas não fez nenhum gol, mas foi certamente o homem da partida participando dos três e infernizando a defesa lusitana com seus dribles. No domingo o Grêmio empatou fora de casa com o irregular Flamengo, mas pela circunstancia do jogo e da tabela, foi um resultado ruim. O Tricolor Gaúcho tinha controle total do jogo no primeiro tempo, mas não aproveitou para fazer pressão e ampliar o marcador. No segundo tempo, em uma cobrança feliz, Adryan igualou as coisas.
                O Atlético Mineiro perdeu para o náutico nos aflitos, mas nada tão surpreendente. Apesar da campanha magnifica do Galo, o Timbu é muito forte em casa com o apoio de sua torcida e já era esperado um jogo duro. Em minas, Vasco e Cruzeiro presenciaram um dos lances mais polêmicos da rodada. O bandeirinha anulou o gol de Tenório, que voltava de posição irregular. Porém a bola veio de um jogador Cruzeirense, entrando na questão de intenção ou não. Considero gol legal, pois além do toque do Tinga, vejo ainda um toque (furado) do zagueiro Cruzeirense tentando tirar a bola e ela indo à direção oposta.
                A rodada contou ainda com o clássico Paulista entre Palmeiras e Corinthians, na qual o time alviverde saiu derrotado e aumentando ainda mais sua crise. Jogo que também conteve um lance polemico na expulsão do atacante Luan, de maneira totalmente equivocada. A alegação da arbitragem foi à tentativa de um chute que não existiu. O Palmeiras fica agora a oito pontos atrás do primeiro colocado fora da zona do rebaixamento e com uma missão difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário