segunda-feira, 12 de março de 2012

Será que muda?

                    Enfim uma noticia que todos nós estivemos esperando por muitos anos no futebol nacional: a renuncia de Ricardo Teixeira, um dos maiores corruptos que já tivemos a frente de um órgão publico nacional. O motivo aparente são problemas de saúde, talvez estresse causado pelas tantas acusações que vêm recebendo, acusações que provavelmente serão esquecidas agora que não é mais um homem público, ficando mais fácil lidar com essas coisas do jeito brasileiro.
                 Agora quem assume seu posto é José Maria Marin, ex-governador do Estado de São Paulo, sendo o ultimo do regime militar, advogado e também ex-presidente da Federação Paulista de Futebol (entre 1982-1988) e chefe da delegação brasileira na Copa do Mundo de 86, no México. Marin também é a figura que proporcionou algo vergonhoso recentemente no futebol nacional. Em 25 de janeiro deste ano, na entrega das medalhas ao time vencedor da Copa São Paulo de Juniores, o atual presidente da CBF simplesmente embolsou a medalha que seria entregue ao jogador do Corinthians, Mateus.
                A saída de Ricardo Teixeira é um alivio para muitos, mas ainda assim não podemos esquecer-nos destas acusações que pairam sobre seu nome. Em relação ao novo presidente, infelizmente não acho que muita coisa mudará, provavelmente será um seguidor da mesma “seita” que Teixeira. O episódio da medalha simplesmente não reflete uma boa imagem, e provavelmente não só a mim, mas a outros também preocupa. Segundo o próprio, deve ficar no comando da CBF até 2015, momento que talvez as coisas aconteçam de forma mais democrática. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário