segunda-feira, 5 de março de 2012

Paixão de Torcedor - Hannah Gonçalves

Fiquei um bom tempo me perguntando com iria iniciar esse texto, quando recebi o convite para escrevê-lo um milhão de coisas passaram na minha cabeça, mas como expressar tudo isso? Bom, para registros oficiais nasci dia 29/04/95, mas acredito que em 1914 já nascia uma parte de mim. 
Ceará pra mim (e toda uma nação) é muito mais que um time, Ceará já faz parte de nossas vidas, é a segunda pele de um verdadeiro alvinegro, o preto e o branco tornam-se as cores de um manto sagrado que vestimos sempre em dias de lutas e glórias! E olha, quantas lutas já tivemos... Passamos 16 anos na série B, lutando para não cair, buscando resultados onde parecia ser impossível de vencer, perdas de campeonatos estatuais, a nossa queda em 2011... Mas uma coisa nós sempre tivemos, uma coisa que em horas difíceis se mostra mais forte que nunca: NOSSA TORCIDA, uma torcida que sempre compareceu, sempre apoiou, incentivou, mostrou o porquê de estar ali, e sempre acreditou no GLORIOSO VOVÔ, mesmo quando tudo se mostrava contra.
Alguns me perguntam o porquê de eu torcer Ceará, tendo “tantos times melhores”, é simples: Além de “melhor” ser considerado uma coisa pessoal, ninguém escolhe um amor. Desde o dia em que vesti pela primeira vez o meu manto alvinegro, assumi a partir daquele momento um compromisso para a vida toda... Tive boas influencias desde sempre, diga-se de passagem, com meus avós, pais, irmão... É um amor de gerações, faz parte da genética da família! E não só por isso, quando compareço aos jogos, me tornando parte de uma massa alvinegra que faz do estádio um verdadeiro caldeirão, a sensação que tenho é de “este é o meu lugar”, torcendo, vibrando e acima de tudo honrando com as nossas cores!
 O Ceará é muito mais do que as pessoas veem em campo, o Ceará é torcida, elenco, e todos aqueles que buscam formar uma instituição melhor, que possui os olhos voltados para o futuro, que tem sua torcida como principal fonte e que sabe que sempre seremos a base de tudo. 2012 é o ano de buscar reerguer as coisas que insistiram em cair, e acredito que o propósito da queda é fazer-nos levantar ainda mais fortes, e focar no planejamento para em 2014 sermos o maior time do  Nordeste. Impossível? Não! Poucos acreditam? Talvez. Mas tem uma nação toda aqui de braços abertos para fazer isso acontecer.
Lembro que em uma entrevista, Dimas Filgueiras comentou que “a torcida do Ceará carrega o time nos braços” eu digo mais, somos a alma que alavanca, temos o grito que fortalece, e o amor que supera qualquer dificuldade.
É com o maior orgulho que torço pelo maior e melhor time do Estado, que faço parte de uma torcida extremamente apaixonada e fiel, e que vou defender o preto e o branco até o fim dos dias...
“E nada me calará, alvinegro é minha cor e meu amor é o Ceará.”

Um comentário:

  1. Belo.... um manto sagrado...uma força maior. alvinegro até morrer. Detalhe, sou pai de Hannah e tenho o imenso prazer de ter deixado esse legado aos meus filhos...eles, tornam o mundo melhor!
    Heitor Simões

    ResponderExcluir