quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Pré-Temporada - Paulistão 2012


                Em janeiro teremos colunas rápidas falando da pré temporada dos times e de seus estaduais que logo começarão. Primeiro começaremos pelo campeonato mais disputado entre os estaduais, o Campeonato Paulista. O campeonato começa no sábado dia 21/01 co o jogo de Corinthians x Mirassol no Pacaembu.
                O Corinthians campeão Brasileiro de 2011 e vice do Paulistão do ano passado, já fechou a contratação de seis reforços, além de não ter perdido nenhum membro importante até o momento da equipe, com isso o técnico Titi comanda um dos favoritos ao inicio do ano. Temos duas contratações que podemos afirmar que foram boas, a do atacante Elton que estava no Vasco, provavelmente reserva de Liédson, já que Adriano ainda continua uma incógnita e o meia Vitor Junior que estava no Atlético Goianiense e fez um bom Campeonato Brasileiro em 2011. Talvez a contratação mais inusitada até o momento tenha sido o chinês Chen Zhizhao, carinhosamente apelidado de Zizou, o Zidane chinês, sendo motivo de piadas e desconfianças.
                O segundo que mais se reforçou foi o time do São Paulo, que após dois anos frustrantes buscam uma nova identidade para a equipe, o de time com raça e vontade de vencer. Com isso trouxeram jogadores como Fabrício (volante que atuava no Cruzeiro) e Maicon (meia que atuava no Figueirense). Talvez o grande reforço até o momento seja a do lateral esquerdo Bruno Cortês, que jogou 2011 pelo Botafogo e chegou até mesmo a seleção. O Tricolor do Morumbi ainda negocia a vinda do meia Jadson que atua no futebol Ucraniano e do atacante Osvaldo que jogou pelo Ceará em 2011. Se alguns chegam, outros saem. O São Paulo aposta em uma grande reciclagem de elenco e com isso, Dagoberto, Rivaldo, Xandão, Marlos, Jean e Thiago Carleto saíram, os dois últimos por empréstimos.
                Do outro lado do muro o Palmeiras teve três contratações, mas que diferente dos anos anteriores pode ter acertado em cheio. Carente de um lateral esquerdo, já que Gabriel Silva não consegue mais se firmar, o time alviverde trouxe o destaque do Figueirense Juninho. Em um troca com o Galo mineiro, o Palmeiras acertou com Daniel Carvalho, que apesar de ser muito bom jogador, é contestado pela sua forma física e atual momento. O Santos por sua vez não há muito o que falar, não contratou ninguém até o presente momento e também não há especulações, talvez ainda estejam de férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário