quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O dono do mundo!


                E mais uma vez o melhor do mundo foi ele, Lionel Messi ganhando pela terceira vez e consecutiva a Bola de Ouro. O Argentino de apenas 24 anos mostrou mais uma vez que ainda é o melhor e indiscutivelmente. Foi a quinta indicação seguida do atacante para o Prêmio, um grande Record.
                Messi teve um ano genial pelo Barcelona, conseguindo diversos títulos, inclusive o Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e Mundial Interclubes, dando uma verdadeira aula de futebol em cima dos adversários. Ele concorria com Cristiano Ronaldo e seu companheiro de equipe Xavi, e o que talvez tenha feito a diferença é que Messi é os dois em um só.
                Cristiano teve um ano fantástico marcando muitos gols pelo Real Madrid, mas Messi fez igual pelo Barcelona. Seu companheiro Xavi fez diversas assistências, armando o melhor time do mundo, porém o miúdo argentino fez a mesma coisa. Sem duvidas um premio mais uma vez em bons pés.
                Messi igualou Ronaldo e Zidane com três conquistas e pelo que tudo indica logo os superará. É inevitável a comparação do atacante com Maradona. Os mais fechados são relutantes ao reconhecer os novos valores e compará-los com os antigos, mas para outros falta apenas Messi levar a sua seleção Argentina a mais uma consagração, quem sabe, ganhando uma Copa do Mundo. Se Pelé é o rei do futebol, certamente daqui a alguns anos consideraremos Messi como o príncipe. Por hora, é o dono da bola mais cobiçada por um jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário