quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Promessas Mundiais - Divock Origi

               
               Divock Okoth Origi nasceu em 18 de abril de 1995 em Oostende na Bélgica, é um jovem atacante que defende o Lille. O jovem belga começou a jogar futebol pelo Genk, tradicional clube de seu país. Ainda nas categorias de base se transferiu para o Lille, aonde também fez sua estreia como profissional.
                Começou jogando no Lille II em 2010, a equipe reservado Lille que disputa a CFA (equivalente a nossa quarta divisão). Em janeiro de 2013 ele começaria sua trajetória na equipe principal. Ficou apenas no banco em sua primeira convocação, em uma partida válida pela Copa da França contra o Plabennec vencida pelo Lille por 3 a 1, mas em menos de 10 dias estrearia e marcaria um gol no empate do Lille contra o Troyes pelo Campeonato Francês.
                Sua primeira temporada na equipe principal contou com 10 participações e com todas elas entrando no decorrer da partida. Já em sua segunda temporada e agora completa, jogou 30 partidas, sendo que destas, 12 eram como titular. O garoto foi ganhando espaço e destaque na equipe.
                É convocado para a seleção de seu país desde o sub-15, mas foi na Copa do Mundo de 2014 pela seleção principal que o jovem atacante mostrou o seu bom futebol para o mundo. Até então um pouco desconhecido, ele fez boas partidas, chegando até mesmo a ter mais destaque que Lukaku, que era o titular da posição e uma das jovens sensações da Bélgica.

                Essas atuações chamaram a atenção do Liverpool que comprou o jogador por 12 milhões de euros. Sem espaço na equipe inglesa nessa temporada, o clube optou por deixa-lo no Lille por empréstimo para continuar com seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário