segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Copa do Brasil sub-20 2014

               
              Uma das novas competições organizadas pela CBF com o intuito de valorizar o futebol de base do país, a Copa do Brasil sub-20, está na sua terceira edição esse ano e começou na semana passada no dia 16 de setembro e conta com a participação dos 20 clubes que estão na Série A e os 11 primeiros clubes da Série B (levando em consideração a tabela final de 2013), além do Campeão da Copa Norte de Futebol sub-20, como um modo de valorizar o futebol da região.
                Com sua primeira edição realizada em 2012 e sendo vencida pelo Vitória e a segunda no ano passado e vencida pelo Santos, este ano promete um novo equilíbrio e quem sabe, mais bons jogadores sendo revelados. Os 32 clubes disputam um mata-mata com partidas de ida e volta.
                Das partidas disputadas te o momento tivemos apenas um vencedor, sendo que as outras quatro partidas terminaram com um empate. O Corinthians empatou fora de casa com o Atlético PR, após sair da frente no placar e ter um jogador expulso logo em seguida por uma agressão ao adversário. Os gols foram marcados por Erê para o Corinthians e Bruno para o Atlético PR.
                Em Itaitinga no Ceará, o Cruzeiro empatou com o Vovô também por 1 a 1 e também com expulsões. Um jogador de cada lado foi expulso após troca de agressões. Robinho abriu o placar para os donos da casa e Murilo empatou para a Raposa. Náutico e Vitória emptaram sem gols e o Fluminense arrancou um empate em Bragança Paulista com o Bragantino.
                O Bahia, único vencedor até então, venceu o Icasa fora de casa por 3 a 2. Raimundo abriu o placar para o Icasa, que depois sofreu a virada para os Baianos. Rodrigo, Lourival e Bruno marcaram para o Bahia e João Paulo descontou para os donos da casa quando as luzes já estavam sendo apagadas. Vale destacar que tivemos mais uma expulsão na rodada.

                Nesta semana teremos mais cinco jogos. Na terça dia 23 o São Paulo viaja até Chapecó para enfrentar a equipe local na Arena Condá. O jogo será às 19:30. Na quarta teremos mais três jogos: América MG e Vasco na Arena Jacaré em Sete Lagoas, Sport e Flamengo na Ilha do Retiro e Avaí e Grêmio na Ressacada. Na quinta, para fechar os jogos da semana teremos Criciúma e Palmeiras no Heriberto Hulse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário