sexta-feira, 9 de maio de 2014

Paixão de Torcedor - Luma Moura


Procurei diversos modos que pudessem  de  alguma  forma esclarecer o  meu  amor e  o meu fanatismo pelo Vitória. Mas na verdade, isso só me mostrou o quanto indescritível pode ser o meu amor pelo meu time.
A minha história com o Vitória começou em 1997, assim que eu nasci, e meu pai me vestiu com o manto rubro-negro. Fui crescendo e fui tomando meu rumo sozinha diante do meu time. A minha primeira vez no estádio foi emocionante, era a despedida de um jogador ícone e o Barradão estava coberto pela massa rubro-negra, mais de 35 mil pessoas em só grito, unidas por um só amor, juntos por um só ideal. Fiquei apaixonada, me arrepiava a cada grito, pessoas desconhecidas me abraçavam a cada gol feito, o bandeirão subia pela torcida passando de mão em mão até formar um enorme manto segurado pela nossa nação, a nação do meu Leão.
O Vitória para mim é muito mais que um time, muito mais que um objeto de disputa, é uma parte de mim, como se fosse uma religião em que eu sou sua fiel assídua. O Barradão é a minha segunda casa, é o palco onde deposito o meu sentimento mais verdadeiro, é o palco das conquistas, dos choros, onde minha voz pode ser ouvida e o meu amor compartilhado com o de toda uma nação.
Já me mandaram o amar menos, dizem que meu fanatismo é perda de tempo, dizem que nunca me levará a lugar nenhum, há quem diga que esse amor é exagero, não existe, não faz sentido, mas para mim, sempre serás o meu orgulho, sempre te apoiarei em todos os cantos desse Brasil, sempre estarei torcendo para a sua VITÓRIA. “No canto e na alma, no grito e na palma”.
A vida me fez Vitória e eu fiz do Vitória a minha vida. Sou Luma Moura, tenho 17 anos e sou uma torcedora apaixonada do glorioso Esporte Clube Vitória. 

Um comentário:

  1. Viva a vida viva Vitória! viva o maior do estado e do Nordeste um dia do Brasil.

    ResponderExcluir