terça-feira, 17 de setembro de 2013

Promessas Mundiais - Adam Maher



              
  O Promessas Mundiais de setembro trás uma jovem revelação do futebol holandês e que tem tudo para ser uma das peças chaves de sua seleção nos próximos anos. Adam Maher, meio campista de 20 anos nascido em Ait Izzou, Marrocos.
                Iniciou sua carreira no AZ no qual ganhou bastante destaque e sendo importante peça na ligação do meio de campo do clube. Destro e com boa qualidade no passe, também sabe marcar alguns gols. Ainda no AZ conseguiu ganhar a Copa Holandesa (KNVB Beker) da temporada passada, além dos títulos individuais de Melhor da Liga Holandesa em 2011/2012 e o troféu Johan Cruijff em 2012/2013.
                Como grande promessa, um dos grandes do futebol holandês tratou logo de buscar sua contratação e nesta temporada o jovem está jogando pelo PSV. O clube de Eindhoven pagou cerca de 8 milhões de euros no talento e já é um dos jogadores chaves do clube sendo titular em todas as partidas desse ano.
                Pela seleção holandesa, o garoto vem integrando a equipe desde o sub-17 e inclusive já tem sido convocado pelo técnico Louis van Gaal na seleção principal, sendo inclusive titular no único amistoso deste ano contra a Itália e participando dos jogos oficiais contra Romênia e Andorra pelas eliminatórias para Copa do Mundo de 2014 no Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário