quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Metamorfose Ambulante



        
        O Botafogo neste campeonato está de parabéns pelo seu grande desempenho e com toda certeza é um dos destaques do Brasileirão. O time é o vice-líder do Brasileirão e está com salários atrasados, deixando elencos renomados e clubes com estrutura invejáveis para trás. E mais, apesar das grandes criticas que costuma sofrer e hora até tendo sua cabeça a premio por boa parte da torcida, Oswaldo de Oliveira merece ser visto como o candidato a Melhor Técnico do Brasileirão.
                Primeiramente devem-se destacar algumas contratações que teve seu “dedo” e que hoje são peças importantes na equipe carioca. Fellype Gabriel contratado do Kashima Antlers no qual era treinado pelo próprio treinador era peça fundamental no time até ser vendido ao futebol árabe. Dória e Gabriel, jovens da categoria de base do clube ganharam moral com Oswaldo e hoje são titulares absolutos na equipe. Sem contar em Vitinho que deixou o clube precocemente.
                Porém, o jogador que mais tem o “dedo” de Oswaldo e hoje é um dos principais da equipe é o centroavante Rafael Marquês. Extremamente criticado pela torcida até o ano passado, hoje é o principal artilheiro da equipe, fazendo todos se arrependerem e engasgarem com o “próprio veneno”.
                As constantes dificuldades e mudanças que a equipe vem passando durante o campeonato é o próximo fator que merece destaque. O clube perdeu diversas peças importantes e mesmo assim seu treinador consegue com pequenas mudanças manter o time jogando em alto nível. Andrezinho apesar de não ser titular, era um bom suplente no começo do ano e deixou o clube, assim como o jovem volante Jádson. Fellype Gabriel que era titular também deixou o clube, dando mais espaço para Vitinho que aproveitou bem a chance e cresceu seu futebol, infelizmente também sendo negociado depois. A lesão do lateral direito Lucas e o fato de nem sempre poder contar com Seedorf devido a sua forma física, são exemplos claros que o time tinha tudo para cair muito de produção e não caiu.
                Superando suas dificuldades dentro e fora de campo, o Botafogo continua firme na disputa da vaga na Libertadores e é o clube mais próximo de tirar a taça do Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário