segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Brasileirão em baixa?



             
   O futebol brasileiro mais uma vez teve uma queda em sua qualidade e isso não é bom. Os clubes brasileiros tem melhorado financeiramente se comparados com antigamente, mas percebo que este ano em termos de qualificação os times tiveram certa queda de maneira geral. A começar pela Copa Libertadora que apesar de ter um clube brasileiro campeão e merecidamente, foi muito mais complicada do que aparentava ser, afinal, o Brasil tinha tudo para dominar a competição.
                Se repararmos o Campeonato Brasileiro, podemos ver com um pouco mais de clareza. A situação é bastante equilibrada entre os clubes e isso seria bom se não fosse um equilíbrio negativo. Desde o Corinthians que hoje é o sexto colocado até o ultimo colocado, o Náutico, nenhum tem sequer 50% de aproveitamento no campeonato, e apenas Cruzeiro e Botafogo passam dos 60%.
                As coisas pioram vendo na tabela que pelo menos metade dela são candidatos a rebaixamento e de certo modo investimentos não faltaram para alguns clubes. São Paulo e Fluminense com um elenco caro e jogadores de renome como Luís Fabiano, Ganso e Rafael Sóbis brigam para não, em contra partida clubes como Goiás e Atlético Paranaense, recém-promovidos da Série B, sem grandes peças vem jogando muito bem e de certo se manterão na elite do futebol. O Furacão inclusive briga por uma vaga na Libertadores, com um elenco que no começo do ano era totalmente desacreditado.
                O futebol brasileiro teve uma reduzida na qualidade do que era a pelo menos 3 anos atrás, porém os valores de muitos jogadores estão crescendo e não correspondendo com o seu futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário