segunda-feira, 22 de abril de 2013

Promessas Mundiais - Christian Atsu




               Cristian Twasam Atsu nasceu em 10 de janeiro de 1992 em Ada Foah na Gana. Sua carreira começou nas escolas do time holandês Feyenoord, ainda em seu país de nascimento. Ainda como jovem promissor chamou atenção do clube português Porto, no qual a partir de 2008 começou a integrar as categorias de base.
                Na temporada passada foi emprestado ao Rio Ave, clube também de Portugal, no qual jogou como titular boa parte da campanha, ajudando o time a se salvar do rebaixamento e ainda marcou 6 gols. nesta temporada voltou ao Porto e vem sendo apontado como o grande substituto do brasileiro Hulk.
                Atsu já vem chamando atenção de outros clubes, principalmente na Inglaterra. A especulações que Everton e Sunderland estão bastante interessado no futebol do atacante, porém os rumores mais fortes estão no interesse dos Spurs. O contrato do jovem Ganês vai até o final da temporada de 2013/2014 e ele já vem recusando algumas tentativas do Porto de renovação. Villas-Boas, técnico do Tottenham, que inclusive já trabalhou com o jogador anteriormente, tem grande interesse em seu futebol, principalmente com a possível saída de Bale.




Nenhum comentário:

Postar um comentário