terça-feira, 9 de abril de 2013

É do Bahia!



                Está confirmado o novo reforço do Bahia e é alguém conhecido mundialmente: Freddy Adu. O jovem ganês de apenas 23 anos que fez um grande sucesso no inicio da carreira nos Estados Unidos e chegou a ganhar o apelido de “Pelé Norte Americano”. Despertou grandes interesses em clubes como Real Madrid, Chelsea e Manchester United, tendo neste ultimo uma oportunidade como experiência e convencendo. Porém, devido ainda não ter 18 anos não pode ser contratado em definitivo pelo clube e não pode atuar nem se quer pelo time reserva.
                Aos 18 anos, Adu se transferiu para o Benfica e como muitos jovens com potencial não se adaptou ao futebol europeu e teve pouco sucesso. Em seu primeiro ano até conseguiu alguns números razoáveis, superando até seu companheiro Di Maria (hoje no Real Madrid), apesar de despertar interesse no clube Merengue antes de sua maioridade, desta vez o alvo do clube espanhol foi o argentino. Adu acabou voltando aos Estados Unidos e jogou nas ultimas duas temporadas pelo Philadelphia Union.
                Exatamente hoje, sua contratação foi confirmada pelo clube baiano e de certa forma trará uma nova visão ao clube. É a segunda contratação de certo impacto de um estrangeiro com nacionalidade não sul-americana que acontece este ano. A primeira foi do espanhol Fran Mérida, fruto das categorias de base do Barcelona, surgindo como grande promessa, mas hoje está no Atlético Paranaense.
                Apesar de ambos estarem completamente por baixo em um cenário europeu, será que a porta de uma nova tendência está sendo aberta no Brasil? Seria ótimo para nosso futebol se valorizar ainda mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário