domingo, 14 de abril de 2013

Paixão de Torcedor - Danielle Devorane



101 ANOS: UM PASSADO E UM PRESENTE SÓ DE GLÓRIAS.

Abril, um mês que deveria ser considerado um dos mais importantes para o futebol mundial. O mês do nascimento do Santos Futebol Clube. Não precisa ser santista para entender a importância desse clube para a história do futebol, basta um pouco de coerência e paixão pelo esporte. Em 1912 nasceu esse Santos, claro que os fundadores do Santos Foot-Ball Club não poderiam prever que aquele clube de uma cidade litorânea de São Paulo ganharia o mundo e revolucionaria a história do futebol mundial.
Foi com aquele Santos de Pelé que o futebol ganhou uma cara nova. O Santos passou a encantar o mundo com o futebol arte, chegou a parar uma guerra. Passou a ser o clube que mais inaugurou estádios no mundo inteiro. Com Pelé e companhia não poderia ser diferente, o clube mais artilheiro do futebol mundial, são quase 12 mil gols. Com humildade e talento o Santos foi construindo uma história admirável e invejável.
Mas claro que um bela história não se constrói apenas com glórias, o Santos também já passou por seus momentos de crises e fila, mas vejamos pelo lado que a fase ruim engrandece ainda mais as conquistas seguintes e ganha uma importância ainda maior para a torcida.
Seja a época que for o que chama atenção no Santos Futebol Clube é a capacidade de revelar novos talentos, com um grande investimento nas categorias de base e uma força divina, esses meninos sempre vão parar no lugar certo, a Vila Belmiro. Cada um em um tempo e alguns com significância para o mundo, mas acima de tudo a importância de mostrar a nação santista que sempre pode ser tempo de voltar a acreditar, e que essa história de raio que não cai no mesmo lugar não funciona na baixada santista.
            Seja comandado por Neymar, Pelé, Robinho, entre outros tantos meninos da Vila, a questão é que o Santos ao longo de sua história criou  o tal DNA ofensivo, o time que vai pra cima, que pode tomar 5, mas vai  fazer 10. Foi assim que todo santista se acostumou, é assim que todo santista gosta.
            Esse dragão pode até adormecer, afinal, no futebol outros tem que brilhar também. Mas quando ele acorda, não vem pra brincadeira, e ai, pode esperar que irá despertar mais uma vez aquele tal ‘’orgulho que nem todos podem ter’’. No Santos é assim, quando é pra brilhar, é pra marcar história, é pra fazer e acontecer.
            São 101 anos de história como protagonista. Colecionando glórias, gols, craques... e assim vai continuar por mais centenários que estão por vir. Essa é sua sina, Santos Futebol Clube. Com futebol arte e humildade sempre conquistando os apaixonados por futebol pelo mundo todo. E ao contrário do que alguns torcedores digam que o Santos F.C. é de Santos, isso está errado, porque o Santos é do mundo!
            Parabéns Santos F.C., por viver em nossos corações, por ser o motivo de nosso riso, lágrimas e emoção. A bandeira no mastro que nos mostra a história de um passado e um presente só glórias. A honra de nascer, viver e morrer contigo é um orgulho que nem todos podem ter, apenas os escolhidos. Seja vencido ou vencedor sempre estaremos ao seu lado. E que todos os guerreiros que vestirem essa camisa branca lembrem-se que aqui se dá o sangue por amor. Representar essa bandeira gloriosa e sempre lutar, com fé e com ardor.

Um comentário: