sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quem vai brilhar?


                Agora a Libertadores de 2013 irá começar de verdade e todos os 32 clubes que seguirão na competição já estão decididos. Favoritos, coadjuvantes e candidatos a surpreender duelam na competição mais importante da América atrás de glórias e de reconhecimento. Individualmente, os clubes também possuem craques que querem brilhar e além de conquistar objetivos coletivos, conseguir objetivos individuais. Ser artilheiro, grande passador, cada um deseja também se destacar e ir atrás de sucesso, que podem render uma passagem para a seleção de seu país e quem sabe ser um dos 23 pra Copa do Mundo do ano que vem? Quais jogadores podem ser o craque da Libertadores de 2013? Quais são as principais apostas para os principais clubes da competição?

Luís Fabiano (São Paulo): O veterano atacante tricolor de 32 anos já iniciou o ano muito bem, em três jogos são quatro gols e três deles na fase play offs da Libertadores. O atacante tem tudo para ser destaque do time na competição, com sua ótima presença de área e poder de finalização. Certamente, seu desempenho será essencial para que o clube avance de fase e busque o título. Fabuloso também pode alcançar uma marca histórica atuando pelo clube, sendo o maior goleador da história do São Paulo na competição. Obviamente, para que isso acontece ele deve controlar seu temperamento explosivo que em muitas vezes foi prejudicial em 2012.

Eduardo Vargas (Grêmio): O jovem chileno Vargas chegou esse ano para ser o “cara” do time, principalmente na Libertadores. O Grêmio se esforçou bastante para trazer o jogador por empréstimo de um ano que podem se tornar seis caso o Napoli o queira de volta antes. Indiferente disso, o atacante já começou a corresponder o empenho do clube gaúcho e foi o melhor jogador do time nas duas partidas contra a LDU. Vargas é um segundo atacante completo: rápido e habilidoso com bom passe e boa finalização, certamente dará grande dinâmica ao ataque gremista que precisava de alguém nesse estilo. Se jogar o que costumava jogar na Universidad do Chile, pode brilhar também nesta Libertadores.

Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro): O meia do Galo Mineiro é um dos melhores jogadores que já vi jogar, hoje está muito abaixo daquele Ronaldinho de Barcelona e que foi por duas vezes melhor do mundo, porém, ainda é um dos melhores jogadores em atividade no futebol brasileiro. chegou desacreditado no Atlético ano passado e fez um ano extraordinário, sendo artilheiro e líder de assistência da equipe no Campeonato Brasileiro de 2012, portanto, não há dúvidas que o desempenho do Galo na Libertadores dependerá muito de sua genialidade.

Fred (Fluminense): O homem gol do Tricolor carioca eleito o melhor jogador do Brasileiro ano passado, é a grande esperança do time das Laranjeiras para trazer o título inédito da Libertadores. Aos 29 anos, o atacante busca o seu primeiro titulo continental também, e com o momento do clube e grande obsessão atualmente pela competição, vejo o Fluminense como grande candidato ao título. Há algum tempo Fred não está tendo problemas com lesões e isso será de fundamental importância para que tenha uma sequencia e contribua com seus gols.

Alexandre Pato (Corinthians): A contratação mais cara atualmente do futebol brasileiro, muito dinheiro foi investido e todos esperam retorno. Por baixo no futebol, Alexandre pato não jogou até hoje o que se esperava devido a sucessivas lesões. Pato tem a chance de retomar o rumo positivo de sua carreira e em uma grande competição. Estreou bem, marcando um gol e até fez um bom jogo mesmo no geral o time do Corinthians ter feito um mau jogo contra o Botafogo de Ribeirão. Pato tem prestigio mundialmente e certamente será uma arma forte do clube, é habilidoso, veloz e finaliza bem com as duas pernas como demonstrado em sua estreia, podendo atuar tanto como homem pelo lado do campo quanto como atacante de área.

Juan Martinez (Boca Juniors): Aos seus 27 anos, Martinez quer manter sua boa fase, agora no Boca Juniors. Teve grande destaque em seu país no rival, Velez Sarsfield, e sendo o principal jogador do clube na Libertadores de 2012. Chamou atenção do Corinthians e foi contratado, porém não ficou por muito tempo. Em meio ano foram 18 jogos, 11 delas como titular e não rendeu o que era esperado. Foi vendido ao Boca e logo em sua estreia num amistoso contra o Independiente marcou dois gols. Não é um atacante fazedor de gols, costuma atuar mais pelos lados do campo fazendo uma função de segundo atacante, abrindo o jogo e servindo alguém. Certamente é a grande aposta do Boca para essa Libertadores, além de seu técnico.

Fernando Gago (Velez Sarsfield): Para quem conhece futebol já a um bom tempo vai se lembrar muito bem desse excelente volante que começou a carreira no Boca Juniors e ficou muito tempo em um dos times mais poderosos do mundo. Não é um homônimo, é o próprio atleta que ficou cinco anos no Real Madrid. Com apenas 26 anos, o futebolista está emprestado ao Velez pelo Valência, após uma série de incidentes extra campo e certamente se mantiver a qualidade que teve nesses anos será um grande reforço ao clube. Bom marcador e com capacidade de chegar a frente será uma das estrelas da Libertadores 2013.

Ignacio Scocco (Newell’s Old Boys): Atacante de 27 anos e acostumado a fazer gols e grande aposta do clube argentino para ir longe na competição e quem sabe chegar novamente em uma final. Foi o artilheiro do torneio Apertura no fim de 2012 e também já foi bastante sondado por clubes brasileiros. Revelado no próprio clube, teve passagens por Pumas, Atenas e o futebol Árabe. Único jogo que fez pela seleção do seu país foi justamente contra o Brasil no Superclássico e com 20 minutos em campo fez os dois gols dos “hermanos”.

Álvaro Recoba (Nacional – URU): Quem nunca ouviu falar em Recopa? Um dos melhores meio campistas que a seleção uruguaia já teve está hoje com 36 anos, e apesar da forma física não contribuir muito, sua técnica continua apurada e com bons passes e cruzamentos pode servir Sebastian Abreu e dar muitas assistências. Revelado pelo Danubio e com boa passagem anteriormente pelo próprio Nacional, jogou 10 anos na Internazionale de Milão ganhando nove títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário